9 de março de 2023

JULIANA


Eu já fui uma menina
Agora sou uma mulher
Fui criança e vivi a minha infância
Agora cresci me tornando adulta
Responsável sempre fui
Mas agora me sinto liberal

Brinquei de boneca e casinha
Agora crio a minha felicidade
Por mais que seja triste esta realidade
Tive namoradinhos e algumas paixonites
Hoje tenho a mim mesmo
E sou feliz assim

Não estou aqui para ser feminista
Pois quero ser eu mesma (feminina)
Ser doce para pessoas amargas
Ser eu sem precisar de regras
Somente ter o direito de menstruar
Ou até mesmo esperar a menopausa chegar

Sou mulher e sou menina
Sorrio e choro depende do dia
Luto contra os meus medos internos
Sou frágil e tenho forças ocultas
Não sou bruxa e nem tão pouco uma fada
Tenho meus defeitos e minhas qualidades

Eu sou filha e também sou mãe
Guerreira e pacifista num mesmo ser
Não sou indecisa
Sou eu mesma
Sou menina
E também sou mulher

Arthur Claro


Essa poesia foi criada para nenhuma Juliana, mas usei mais uma vez o meu gosto pelo nome e então achei que se encaixou direito na poesia, pois toda mulher já foi menina e agora é adulta. Mais uma homenagem as mulheres que eu conheço ou vou conhecer, a música que usei para ilustrar é somente mais uma da Legião Urbana que eu gosto e então resolvi colocar, pois esta música o Renato Russo fez para a Cássia Eller.

3 comentários:

  1. Bom dia! Amo esta música, e gostei bastante da Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Arthur, mais uma de suas belas poesias! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a poesia e não a vejo apenas como uma homenagem para as mulheres trans, não.

    Móveis incríveis e geniais! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir