30 de março de 2023

A CANÇÃO


Conjunto de três notas
Acordes no meu violão
A melodia serena acalanta os meus ouvidos
Em versos escrevo esta canção
Deixo que a intuição me guie
Dedilho as cordas procurando ideias

Em uma noite escrevi todos estes versos
Fiz esta composição de letra e música
Gravei numa fita velha para ouvir com calma
Belas frases nem sempre criam belas canções
Foi isso que passou na minha cabeça
Decidi refazer está música modificando alguns versos

Escrevi novos versos para melhorar
Fiz novos acordes no violão
Cantarolei mesmo desafinado só pra auxiliar
Dedilho novamente as cordas procurando ideias
Agora me sinto satisfeito com a canção
Eu só preciso agora de um ritmo e um nome

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir de um processo criativo que uso para compor algumas letras de música, mas faz tempo que não escrevo letras de músicas, eu também fiz uma brincadeirinha usando as iniciais das palavras de cada verso alguns acordes, é um detalhe sutil que eu poderia deixar vocês perceberem, mas preferi avisar para dar mais sentido na poesia. A imagem que ilustra essa poesia é uma foto antiga do meu violão, mas pra frente (spoiler) tem outra poesia que falo sobre o meu violão e aí vou retratar ele como esta no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário