1 de setembro de 2023

UM NÃO CINÉFILO RECOMENDA O FILME "MEU PAI"

Hoje a recomendação de filme é do gênero Drama, adianto desde já que faz um tempo que eu assisti este filme e que eu não choro, a última vez que eu chorei faz mais ou menos uns 5 meses atrás (não vou dizer o motivo, porque não tem nada haver com esse filme e nem com a proposta deste post), se alguém tem o choro livre pode chorar ao ver este filme. O filme pra mim foi muito interessante o trabalho do Florian Zeller que é o diretor e também o roteirista fez em mostrar a sensação de uma pessoa que tem o Alzheimer, o ator Anthony Hopkins na minha opinião representou bem, recomendo quem assistiu a dizer o que achou desse filme e quem não assistiu precisa assistir, sei que demorei pra recomendar este filme, mas sinto que esse filme é atemporal, mesmo sido lançado há 3 anos. 

Sinopse: Anthony (Anthony Hopkins) é um homem idoso que sofre de demência e acabou de dispensar sua cuidadora. Ele se recusa a aceitar ajuda de sua filha Annie (Olivia Colman), que está se mudando para Paris e se preocupa em garantir os cuidados dele enquanto estiver fora. Por isso, ela busca encontrar alguém que possa cuidar de seu pai, que já está começando a perder a noção do que é ou não real. Em meio a memórias esquecidas, momentos de lucidez e tantas mudanças em sua vida, Anthony começa a duvidar de seus entes mais queridos, da própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Trailer:

5 comentários:

  1. No la he visto, pero todas las pelis o libros sobre el tema me causan mucha pena, es una de las más crueles enfermedades, seguro que lloraré cuando la vea. Abrazos

    ResponderExcluir
  2. I am not familiar with this film but I do love to watch this after your review.
    Anyway, I followed your blog. Let's connect, so hoping you'll follow back, thank you.

    JULIE ANN LOZADA BLOG

    ResponderExcluir
  3. Un flim muy bueno. Que no deja indiferente. Gracias por tu reseña.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Vi uma cena marcante desse longa recentemente, que me deu vontade de assistí-lo. Preciso ver com urgência! Não à toa, o ator ganhou o prêmio de Melhor Ator por esse filme né?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir