28 de setembro de 2023

PEDALO POR PAISAGENS E FOTOGRAFO AS PARAGENS

Pedalo por aí sem saber aonde ir
Mas sempre chego em casa
Com um sorriso no rosto suado
Já pedalei por todos os cantos
Já vi diversas pessoas por aí
Subi e desci ruas sem destino

Fotografei paisagens em algumas paragens
Pedalo pra me sentir bem e livre
Meu exercício de fuga sem rota
Porém sempre chego em casa
Com um sorriso no rosto suado
Me sinto feliz pelos caminhos que já passei

Pedalo por mim e pra mais ninguém
Por mais que eu pedale por vários quilômetros
O meu destino final é a minha casa
Aonde vou ter um sorriso no rosto suado
Pedalo por ai sem saber aonde ir
Meu exercício de fuga sem rota

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir de uma foto do Instagram da minha amiga Maria Rachel, ela tinha retratado uma paisagem durante a sua paragem da pedalada que ela costuma fazer, eu achei tão interessante a foto, infelizmente não salvei, mas me inspirei, que até criei esta poesia em homenagem à ela e a foto, eu já fiz um post comentando sobre este esporte que ela pratique veja aqui (PEDALE COMO UMA GAROTA) vale a pena ver este post também.

2 comentários:

  1. Pedalear es un ejercicio muy bueno, para el alma también, porque se va viendo el paisaje y lo que nos inpira, y no contamina además.. Te felicito.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Bela e incrível poesia. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir