19 de janeiro de 2023

CARTAS PÓSTUMAS


No meu dia de partida
Procure a dama de negro
Quero que cante este samba
Cante em meu luto
Cante em meu tributo
Deixe a lágrima cair e molhar o rosto

No sétimo dia de meu findar
Procure a dama que está a chorar
Abrace-a e deixe-a ouvir este acalanto
Meu amor este samba é pra você
No 3/4 que toco no meu violão
Escrevi esta canção

Eu te conheci há muito tempo
Te amei no primeiro olhar
Conheci o seu jeito de amar
Há um dia que vamos se casar
Muito é o meu desejo de te beijar
Tempo que não vai nos separar

Fiz promessa para a nossa vida melhorar
Promessa que volto a trabalhar
Para te trazer almoço e jantar
A noite irei fazer o nosso filho ninar
A nossa casa será um castelo de invejar
Vida acredite e venha comigo se deitar
Melhorar é o que desejo para este contratempo

Lágrimas de saudades caindo sobre o rosto
Homenagem em forma de samba
O luto pode ser intenso
A vestimenta negra com todo respeito
Só peço um gole de cerveja
Antes desta canção acabar

Arthur Claro


Essa poesia foi criada anteriormente aos textos que eu fiz nesta semana, mas os textos também foram criados de improviso, acho que tudo tem algo em comum, eu ter criado de forma inconsciente de combinar tudo isso, a poesia também tem um que de criação de um samba. A imagem foi criada no site Craiyon utilizando Inteligência Artificial.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e grato por sua visita. Até a próxima leitura!

    ResponderExcluir
  2. Arthur, creio que é uma das melhores coisas que já li por aqui. Muito dinâmica a escrita, quase fiquei sem fôlego no final. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Aliás, você anda muito inspirado!!! Tá apaixonado? Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir