25 de janeiro de 2023

23 JOGADORES DE 1990 ATÉ 2022 QUE EU (ARTHUR CLARO) CHAMARIA PRA SELEÇÃO BRASILEIRA


Hoje decidi compartilhar com vocês 23 jogadores que eu lembro (com a ajuda do site "ELENCOS" terem jogado pela Seleção Brasileira de Futebol, a minha escolha não serão os melhores das suas posições e sim os que tenho mais simpatia e também não citarei jogadores que jogam ou jogaram no São Paulo (vejam este post SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE), pois planejei criar um elenco com 23 jogadores nos mesmos moldes deste, mas só com jogadores do São Paulo. O esquema tático que vou adotar será o 3-5-2, o técnico será eu, pois eu que convoquei estes jogadores (risos). Escolhi somente jogadores da Copa do Mundo de 1990 até a Copa do Mundo de 2022, mas vocês vão perceber que a maioria foram de Copas antigas.

GOLEIROS

TAFFAREL
CARLOS GERMANO
MARCOS

ZAGUEIROS

MAURO GALVÃO
ROQUE JUNIOR
DAVID LUIZ
GEROMEL
DANILO
MARQUINHOS

LATERAIS ESQUERDO

ROBERTO CARLOS
BRANCO

LATERAIS DIREITO

MAZINHO
MAICON

VOLANTES

DUNGA
GILBERTO SILVA
ZÉ ROBERTO

MEIAS

RONALDINHO GAÚCHO
JUNINHO PERNAMBUCANO
PEDRINHO

ATACANTES

ROMÁRIO
BEBETO
EDMUNDO
RONALDO

Estes são os atletas que tenho simpatia, pode ser que vocês não aprovem, mas eu respeito a opinião de todos, por isso espero que respeitem a minha, eu não sou grande conhecedor de futebol, mas consegui ver qualidades que fizeram eu escolher estes jogadores, sei que muitos destes se jogassem juntos a Seleção Brasileira poderia trazer o HEXA, mas infelizmente não tem como apelar para eles. Agora me digam nos comentários quais os atletas vocês gostariam que fosse seus representantes.

4 comentários:

  1. O Branco marcou uma época no meu clube de coração, o Futebol Clube do Porto

    ResponderExcluir
  2. Não se faz mais futebol brasileiro como antigamente! Adorei a sua escalação. Com certeza traríamos o hexa com esse timaço!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Pois bem, Arthur, não posso dizer que acompanhei essas copas. Mas senti falta do Careca, que sei que jogou a copa de 1990. Creio que o Alemão também era merecedor de entrar nessa, bem como o Leonardo. Mas não vou me meter nisso, pois o técnico é você e, portanto, é quem convoca. Abração!!!

    ResponderExcluir