16 de janeiro de 2023

72 HORAS ANTES...

Me servi a última dose de uísque contida na garrafa, li o décimo capítulo do livro que repousa sobre o meu criado-mudo, adormeci quando no relógio marcava duas horas da manhã, mas nem passados dez minutos acordo com a boca seca, respiração acelerada, não entendo o motivo, mas me acalmo sozinho e levanto da minha cama, caminho até a cozinha para beber uma água e olhar para a rua da janela.

Olhando pela janela vejo os gatos da vizinhança caminhando tranquilamente, vejo também uma estrela cadente riscando o céu a minha frente, fecho os olhos e faço um pedido, não vou revelar o meu pedido, pois se eu contar, não vai se realizar. Logo após o pedido, abro os olhos e vejo uma mulher caminhando na rua, ela esta usando um vestido longo preto, não vejo os seus pés, mas ela caminha lentamente, parece durar a eternidade até ela acabar de passar por toda a minha casa e chegar na esquina, ela parece tranquila e sem pressa para chegar ao seu destino. Ao olhar pra ela solto aquele sorriso bobo que damos quando algo tão irrelevante acontece, mas achamos um pouco engraçado, voltando para a realidade viro a cabeça para o relógio da parede oposta da janela, vejo que já são três e vinte da madrugada, preciso voltar para a cama e dormir, não tenho nenhum compromisso, mas preciso dormir para poder ter disposição para voltar a escrever o meu livro de memórias.

O Sol surge na companhia musical do galo que tem ao lado da minha casa, não sei se esse é o modo mais tranquilo de se acordar, mas finalmente amanheceu e então daqui a pouco volto para escrever mais no meu livro.

2 comentários:

  1. Quando se deixa "viajar" a imaginação acontecem os textos perfeitos.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Poema: “”Pedaços que dividem o coração ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da sua forma de descrever e contar a estória. Depois quero ler esse livro que o personagem está escrevendo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir