31 de janeiro de 2023

RETORNO ESPERADO? TALVEZ NÃO

Para quem derramou lágrimas sobre o meu leito, peço desculpas, eu infelizmente parti, não sou Brás Cubas do Machado de Assis, mas sou um morto agora e estou escrevendo o restante da história que se iniciou de forma confusa, porém alguns detalhes já diziam que eu morreria, se não foi claro é que eu também não quis me fazer como um personagem frágil implorando por compaixão.

Os dias que passei esperando pra voltar, foram suficientes para eu refletir, fora dos reflexos, eu percebi que podia estar presente mesmo não tendo um corpo físico, mas o que me deixa confuso mesmo é o motivo de ter dois anjos, acho que posso dizer isso, pois como o Senhor das barbas e cabelos longos disse, eu estava no Purgatório, eu disse estava?

Ops... Não sei agora aonde estou, pois não vejo nenhum dos outros personagens do Purgatório, tão pouco a mulher de vestido preto, os gatos, cachorros e nem o formoso galo estão aqui, eu estou de frente para algo que vai tendo letras inseridas a cada momento e também algumas imagens surgem.

Por hoje encerro, mas estou aqui esperando pra retornar, talvez não volte para aonde eu gostaria.

27 de janeiro de 2023

"DESENHANDO" COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DE NOVO

Há um mês atrás eu apresentei para vocês algumas das artes que fiz com inteligência artificial, eu continuei "desenhando" e então resolvi compartilhar estas novas artes.

















Para quem não viu as artes anteriores vou deixar aqui o link "DESENHANDO" COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL e espero que embreve eu crie outras imagens.

26 de janeiro de 2023

MULHERES...

Seja dotada de ovários ou não
Seja de cabelos curtos ou longos
Seja de olhos escuros ou claros
Seja de altura baixa, mediana ou alta
Seja de quaisquer signo do zodíaco
Seja avó, mãe, filha ou neta

Tem o meu respeito
Tem a minha admiração
Tem o meu carinho
Tem a minha fidelidade
Tem o meu companheirismo
Tem a minha homenagem

Arthur Claro


Essa poesia foi criada para homenagear as Mulheres no dia Internacional das Mulheres, porém eu quis homenagear todas as mulheres sejam elas cis ou trans, pois eu apoio a liberdade de escolhas, todo mundo merece o meu respeito e minha admiração.

25 de janeiro de 2023

23 JOGADORES DE 1990 ATÉ 2022 QUE EU (ARTHUR CLARO) CHAMARIA PRA SELEÇÃO BRASILEIRA


Hoje decidi compartilhar com vocês 23 jogadores que eu lembro (com a ajuda do site "ELENCOS" terem jogado pela Seleção Brasileira de Futebol, a minha escolha não serão os melhores das suas posições e sim os que tenho mais simpatia e também não citarei jogadores que jogam ou jogaram no São Paulo (vejam este post SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE), pois planejei criar um elenco com 23 jogadores nos mesmos moldes deste, mas só com jogadores do São Paulo. O esquema tático que vou adotar será o 3-5-2, o técnico será eu, pois eu que convoquei estes jogadores (risos). Escolhi somente jogadores da Copa do Mundo de 1990 até a Copa do Mundo de 2022, mas vocês vão perceber que a maioria foram de Copas antigas.

GOLEIROS

TAFFAREL
CARLOS GERMANO
MARCOS

ZAGUEIROS

MAURO GALVÃO
ROQUE JUNIOR
DAVID LUIZ
GEROMEL
DANILO
MARQUINHOS

LATERAIS ESQUERDO

ROBERTO CARLOS
BRANCO

LATERAIS DIREITO

MAZINHO
MAICON

VOLANTES

DUNGA
GILBERTO SILVA
ZÉ ROBERTO

MEIAS

RONALDINHO GAÚCHO
JUNINHO PERNAMBUCANO
PEDRINHO

ATACANTES

ROMÁRIO
BEBETO
EDMUNDO
RONALDO

Estes são os atletas que tenho simpatia, pode ser que vocês não aprovem, mas eu respeito a opinião de todos, por isso espero que respeitem a minha, eu não sou grande conhecedor de futebol, mas consegui ver qualidades que fizeram eu escolher estes jogadores, sei que muitos destes se jogassem juntos a Seleção Brasileira poderia trazer o HEXA, mas infelizmente não tem como apelar para eles. Agora me digam nos comentários quais os atletas vocês gostariam que fosse seus representantes.

24 de janeiro de 2023

5 MÚSICAS DOS ANOS 2000 QUE EU (ARTHUR CLARO) GOSTO ATÉ HOJE

Aos nostálgicos de plantão, o ano 2000 passou e vocês já estão com saudades dele? Eu pra dizer a verdade nem lembro muito do que aconteceu nestes 23 anos, mas com a ajuda do Google e do Youtube me lembrei de algumas músicas que tocaram muito e pra eu (Arthur Claro) gosto de ouvir ainda hoje em dia, então este post é para compartilhar com todos vocês, não somente os nostálgicos.

Seven Nation Army - The White Stripes


Don't Cha - The Pussycat Dolls


Candy Shop - 50 Cent


Rehab - Amy Winehouse


Ela vai voltar - Charlie Brown Jr



23 de janeiro de 2023

20 de janeiro de 2023

PURGATÓRIO

Ao meu lado direito tem um jovem alto, cabelos encaracolados da cor dourada, ele esta vestido com uma roupa branca, sim a roupa dele é branca, parece que tinha sido comprada recentemente, não tinha marcas de uso e muito menos marcas de ter sido lavada anteriormente.

Ao meu lado esquerdo tem um velho baixo, careca, porém com um cavanhaque pontiagudo da cor negra, ele está com uma roupa preta e puída, sim a roupa dele estava gasta pelo tempo, não sei quanto tempo se passou para ela ficar assim.

Samael: Oh! Meu Pai... Estava com saudades do Senhor, mas por que me chamas?

Gabriel: Oh! Meu Pai... Eu agradeço por me chamar, mas por que?

Enquanto os dois reverenciam um senhor de barbas e cabelos longos, eu estou no meio deles só olhando para frente, estou um tanto desconfortável por estar no meio da reunião familiar que nem conheço, mas pelo visto preciso estar presente.

Samael: Oh! Meu Pai... Veja que este ser humano que se encontra aqui se parece comigo, digo isto por sermos parecidos no quesito abandonado.

Gabriel: Cale-se, meu Irmão. Este ser humano se assemelha comigo, digo isto por sermos parecidos no quesito da benevolência.

Samael: Ele pode ser bondoso e abandonado, como eu fui muito antes de você existir, meu caro Irmão, mas não estamos aqui para disputar a preferência de nosso Pai, por mais que eu queira ser o preferido dele desde sempre.

Gabriel: Concordo meu caro Irmão, não quero disputar a preferência do nosso Pai, quero só saber o que realmente faremos com este ser humano.

Enquanto eles trocam palavras olho para o chão e não vejo o chão, olho para o teto e não há teto, olho ao redor e não vejo paredes, estou aonde? Resolvo perguntar e escuto o senhor de barbas e cabelos longos responder com uma voz grave e pacificadora "Você meu caro ser humano, você está no Purgatório".

Samael: Oh! Meu Pai... Me desculpe eu não sabia que tinha que vir trajando roupas formais.

Gabriel: Como sempre nunca preparado para nada, sempre aparece vestido como um mendigo para ter a misericórdia de nosso Pai.

Samael: Eu me sinto confortável com estas minhas vestes, não consigo me ver vestido igual a você, meu Irmão.

Eu ao saber que estou no Purgatório tento rever na memória tudo que eu fiz desde a minha data de nascimento até o momento antes de eu acordar, não sei se fui acordado aqui, mas tento me lembrar de tudo, ou no máximo algo que me ajude a não me condenar.

19 de janeiro de 2023

CARTAS PÓSTUMAS


No meu dia de partida
Procure a dama de negro
Quero que cante este samba
Cante em meu luto
Cante em meu tributo
Deixe a lágrima cair e molhar o rosto

No sétimo dia de meu findar
Procure a dama que está a chorar
Abrace-a e deixe-a ouvir este acalanto
Meu amor este samba é pra você
No 3/4 que toco no meu violão
Escrevi esta canção

Eu te conheci há muito tempo
Te amei no primeiro olhar
Conheci o seu jeito de amar
Há um dia que vamos se casar
Muito é o meu desejo de te beijar
Tempo que não vai nos separar

Fiz promessa para a nossa vida melhorar
Promessa que volto a trabalhar
Para te trazer almoço e jantar
A noite irei fazer o nosso filho ninar
A nossa casa será um castelo de invejar
Vida acredite e venha comigo se deitar
Melhorar é o que desejo para este contratempo

Lágrimas de saudades caindo sobre o rosto
Homenagem em forma de samba
O luto pode ser intenso
A vestimenta negra com todo respeito
Só peço um gole de cerveja
Antes desta canção acabar

Arthur Claro


Essa poesia foi criada anteriormente aos textos que eu fiz nesta semana, mas os textos também foram criados de improviso, acho que tudo tem algo em comum, eu ter criado de forma inconsciente de combinar tudo isso, a poesia também tem um que de criação de um samba. A imagem foi criada no site Craiyon utilizando Inteligência Artificial.

18 de janeiro de 2023

24 HORAS ATRÁS...

Não me lembro de como voltei a dormir, mas acordei novamente após a sinfonia animalesca que possui ao meu redor, eu tenho uma breve lembrança de estar escrevendo, então ter me levantado para almoçar, não me lembro de mais nada, mas o importante que novamente estou no meu quarto, agora que acordei, percebi que estou de pau ereto, mas desta vez digo que não é vontade de urinar e sim um desejo inconsciente de obter prazer sexual, pois antes de acordar estava sonhando com ela, a mulher mais linda e mais cheirosa que eu conheci na minha vida, mas infelizmente ela nada quis comigo, em meus sonhos ela e eu já tivemos vários momentos de prazer sexual, sim eu fiz ela obter orgasmos múltiplos e ela me fez ter orgasmos intensos.

Ao levantar olho para a janela do meu quarto e vejo uma mulher vestida de preto, não vejo seu rosto, ela não me olha, eu então decido ir até a cozinha beber água, não quero me masturbar, pois o meu pau com o leve susto de ver a mulher vestido de preto na minha janela acabou amolecendo.

Escrevo alguns versos rascunhando uma poesia, quando vejo as horas, percebo que ainda falta muito pra alguma coisa. Meus olhos castanhos começam a fechar quando penso em mais algumas palavras para a minha poesia improvisada, escrevo e risco mais outras palavras, paro de escrever e vou até a janela da sala, ao olhar vejo uma mulher vestida de negro, mas não consigo ter certeza que é  a mesma que vi outrora.

17 de janeiro de 2023

AINDA FALTAM 48 HORAS...

Entre o canto do galo e os latidos dos cachorros da vizinhança, eu acordo já procurando pelo meu óculos, ao achar me levanto da cama, olho para as paredes do meu quarto, elas ainda estão ali paradas, na parede da minha frente tem a porta, do lado esquerdo tem a janela, na parede de trás tem o meu armário e na direita nada de tão especial somente a parede lisa, então olho para baixo, quando vejo que estou necessitado de ir até o banheiro, caminho levemente acelerado até o banheiro que fica ao lado do meu quarto, calma não tenho uma suíte na minha casa.

Após me aliviar da vontade de ir ao banheiro, lavo as mãos e seco, vou até a cozinha tomo meu café, já pensando no que vou fazer em breve, assim que termino o café vou até a janela da sala aonde vejo novamente um dos gatos das horas atrás que vi, mas ele então parece que percebe que estou observando ele e então ele olha pra mim, abre um sorriso, não estou delirando, após o sorriso mostrando todos os seus belos dentes, ele volta o seu caminhar, não estou devaneando.

Me sento na frente do meu velho caderno, aonde estou escrevendo o meu livro, escrevo, risco, escrevo novamente, coloco toda a minha criatividade nas linhas do caderno, olho para a parede branca e lisa do meu quarto e vejo uma imagem, não vou revelar, pois não sei se foi um delírio, mas vou almoçar, estou precisando relaxar, se passou muitas horas e eu nem percebi, pois estava muito alheio ao mundo quando estava escrevendo e riscando as minhas ideias no meu livro.

Mas pretendo voltar em breve a escrever mais, só que preciso de mais criatividade.

16 de janeiro de 2023

72 HORAS ANTES...

Me servi a última dose de uísque contida na garrafa, li o décimo capítulo do livro que repousa sobre o meu criado-mudo, adormeci quando no relógio marcava duas horas da manhã, mas nem passados dez minutos acordo com a boca seca, respiração acelerada, não entendo o motivo, mas me acalmo sozinho e levanto da minha cama, caminho até a cozinha para beber uma água e olhar para a rua da janela.

Olhando pela janela vejo os gatos da vizinhança caminhando tranquilamente, vejo também uma estrela cadente riscando o céu a minha frente, fecho os olhos e faço um pedido, não vou revelar o meu pedido, pois se eu contar, não vai se realizar. Logo após o pedido, abro os olhos e vejo uma mulher caminhando na rua, ela esta usando um vestido longo preto, não vejo os seus pés, mas ela caminha lentamente, parece durar a eternidade até ela acabar de passar por toda a minha casa e chegar na esquina, ela parece tranquila e sem pressa para chegar ao seu destino. Ao olhar pra ela solto aquele sorriso bobo que damos quando algo tão irrelevante acontece, mas achamos um pouco engraçado, voltando para a realidade viro a cabeça para o relógio da parede oposta da janela, vejo que já são três e vinte da madrugada, preciso voltar para a cama e dormir, não tenho nenhum compromisso, mas preciso dormir para poder ter disposição para voltar a escrever o meu livro de memórias.

O Sol surge na companhia musical do galo que tem ao lado da minha casa, não sei se esse é o modo mais tranquilo de se acordar, mas finalmente amanheceu e então daqui a pouco volto para escrever mais no meu livro.

13 de janeiro de 2023

UMA PEQUENA LISTA DE MÚSICAS

Uma seleção musical para animar um pouco mais o fim de semana, espero que seja bom para vocês como é pra mim compartilhar com vocês.

Magari - Renato Zero


Quero que tu vá - Ananda


Qual é a sua escolha? - Milton & os Lagartos


Fashion Drunk - Otis Stacks (ft. Gift Of Gab)


Casa da floresta - Nanan


Rock Me Amadeus - Falco


Uma boa Sexta-Feira 13, um bom Sábado 14 e um bom Domingo 15 para todos e até Segunda-Feira 16.

12 de janeiro de 2023

POIS ESTOU AQUI PRA TE AMAR


Se você quer sorrir
Pense em coisas boas
Se você quer chorar
Não pense em mim
Pois estou aqui pra te amar

Olhe nos meus olhos
Diga o que está sentindo
Pode ser amor ou desgosto
Não vou te julgar
Pois estou aqui pra te amar

Não venha me dizer
Que me perdoou
Ou que desistiu de me amar
Sonhos com flores ao seu redor
Pois estou aqui pra te amar

Arthur Claro


Essa poesia foi criada como um conselho para todos e principalmente para mim. A imagem foi criada no site Craiyon utilizando Inteligência Artificial.

11 de janeiro de 2023

PLACA INTERESSANTE #33


Somente hoje no açougue mais próximo da casa do caixa prego com esquina aonde Judas perdeu as botas, aproveitem esta promoção de Rabinho Salgado...

10 de janeiro de 2023

5 FILMES QUE GOSTEI DE ASSISTIR

Hoje venho compartilhar 5 filmes que assisti e gostei, pode ser que um ou mais que um chame a sua atenção e te faça assistir pra ver se gosta também, caso isso ocorrer me diga nos comentários.

Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.


A Teoria de Tudo: Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.


A Guerra do Amanhã: O mundo fica em colapso quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: Trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra global contra uma espécie alienígena mortal. A única esperança de sobrevivência é que os soldados e civis do presente sejam transportados para o futuro e se juntem à luta. Entre os recrutados está o professor de ensino médio e pai de família Dan Forester (Chris Pratt). Determinado a salvar o mundo para sua filha, Dan se junta a cientista Muri (Yvonne Strahovski) e a seu pai James (J.K. Simmons) em uma busca desesperada para reescrever o destino do planeta.


Tico e Teco Defensores da Lei: Depois de fazerem sucesso na série Tico e Teco os Defensores da Lei, os protagonistas Tico e Teco foram esquecidos. Anos mais tarde, a dupla retorna quando Teco recebe uma cirurgia computadorizada e pede ajuda para Tico. Reunidos, a dupla vai em busca dos outros integrantes do grupo, onde cada um deles tem um vício diferente por conta da fama.


Não Olhe para Cima: Conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois astrônomos que fazem uma descoberta surpreendente de um cometa orbitando dentro do sistema solar que está em rota de colisão direta com a Terra. Com a ajuda do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), Kate e Randall embarcam em um tour pela mídia que os leva ao escritório da Presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). Com apenas seis meses até o cometa fazer o impacto, gerenciar o ciclo de notícias de 24 horas e ganhar a atenção do público obcecado pelas mídias sociais antes que seja tarde demais se mostra chocantemente cômico. Porém a dupla terá que fazer mais do que falar a chocante notícia para o público, já que ninguém quer acreditar neles ou muito menos dar notícias tristes para o mundo. Um retrato de uma realidade e de um futuro extremamente próximo.


Estes foram alguns dos filmes que gostei de ter assistido, se alguém tiver alguma sugestão pode deixar nos comentários.

6 de janeiro de 2023

O OPEN MIC DO ARTHUR CLARO


*Open Mic: É um evento que abre espaço para que novatos no humor possam mostrar seus textos para o público, normalmente feito em bares especializados com o tema comédia são palco para o Open Mic, cada casa faz as suas regras, os Open Mic’s são grandes oportunidades para descobrir novos expoentes na comédia e sempre renovar o atual cenário.

Agora que vocês sabem o que é Open Mic, posso dizer que em algumas sextas-feiras vou testar algumas piadas de StandUp que eu criei, vocês podem dizer nos comentários se as piadas foram boas ou ruins ou até mesmo podem dizer para eu abandonar a carreira antes mesmo dela acontecer.

5 de janeiro de 2023

CASA DA COLINA


Ele acendeu um cigarro
Parou na frente da porta
Olhou para o horizonte
Neblina e fumaça do cigarro
Se encostou no batente da porta
Nada na vista deste vasto horizonte

Tragou o cigarro
Soltou pequenas fumaças
Respirou fundo enchendo o peito
Sua mente reuni vagas ideias
Suspirou de saudades
Sorriu pelas lembranças

Ele se transvestiu na sua mais bela persona
Olhou fixamente para o espelho
Sorriu e disse em alto e bom som
"Vai se fuder, seu velho desgraçado"
Ele estava orgulhoso agora
Também estava mais aliviado

Tragou até o fim do cigarro
Apagou o restante na parede
Buscou as chaves nos bolsos da calça
Saiu de casa sem olhar para trás
Parecia decidido com o pensamento
Podia sentir a bravura florescer

Ele caminhou até chegar defronte ao velho
Olhou fixamente nos olhos senis
Estufou o peito de confiança
Não pensou duas vezes
Também não baixou os olhos
"Vai se fuder" foi dito sem arrependimento

Virou de costas voltando para a casa da colina
Ao chegar sorriu satisfeito
Tirou a sua roupa e acendeu um cigarro
Tragou e soltou a fumaça lentamente
Ele estava orgulhoso e radiante
Agora ele sorri agora de alívio

Arthur Claro


Essa poesia foi criada após uma noite de sonhos conturbados que tive e uma raiva de um certo "senhor" que não quero revelar para não ficar guardando raiva, mas eu estava com vontade de fazer o que eu escrevi, mandar esse velho ir se fuder. A imagem foi criada no site Craiyon utilizando Inteligência Artificial.

2 de janeiro de 2023

2023 COMEÇOU E AGORA?

O ano de 2023 começou ontem, mas como eu (Arthur Claro) não tenho costume de fazer posts de sábado e domingo, venho hoje dizer que o ano começou hoje aqui no blog mais amado por eu mesmo e gostado por algumas pessoas que já vieram comentar, então pra comemorar esse novo ano, vou dizer algumas coisas que podem acontecer aqui, mas não vou dar spoiler de nada, pois não garanto que aconteça tudo que pensei em postar por aqui, preparados? Se a resposta foi afirmativa, deixe nos comentários e se a resposta foi negativa, peço desculpas, mas fiz esse post alguns dias antes de hoje ser hoje.

O blog Arthur Claro = porém ≠ vai ter humor, isto pode ser bom ou ruim ou até mesmo péssimo, tudo depende desse criador de conteúdo que vos fala. As poesias poderão continuar, mas não é garantido, pois preciso finalizar algumas que comecei há muito tempo atrás e algumas que comecei recentemente, tudo questão de criatividade, uma das certezas que tenho que vou improvisar muitos posts, mesmo querendo ser criativo, provavelmente terá um retorno do que não se foi, mas agora lembrei de outra coisa que tenho certeza que vai ter é posts da tag Jornalista ≠ que o Emerson Garcia do blog Jovem Jornalista me cobra de vez em quando e eu esqueço de pensar em algo que possamos fazer para postar em conjunto, a culpa é mais minha do que dele, cobrem eu e não ele, teremos posts com música, pois eu não consigo ficar sem pensar em música, seja em criar letras de música, seja ouvir música, seja criar posts de música, seja pensar numa trilha sonora pra algo que estou criando, seja para improvisar um post aqui no blog, então vai ter música, se não tiver algo de interessante neste blog quero sugerir para vocês acompanharem os posts do meu blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa lá eu garanto que pode ter posts que sejam mais interessantes do que tem aqui, pois lá eu foco a minha criatividade que não é muita para compartilhar algumas coisas ligada a SEXO, então é um prazer que pode ser mútuo, não garanto que o orgasmo seja de ambos, mas eu tenho prazer em criar conteúdos de SEXO e de ALEATORIDADES, escrevendo este post lembrei de mais alguma coisa que muito provavelmente usarei de improviso de post é compartilhar filmes que assisti, não necessariamente são filmes que muitos vão querer assistir, mas eu gostei de assistir. Agora acho que acabou o meu primeiro post de improviso de 2023, então esperem tudo e esperem nada deste blog, beijos, abraços e um bom ano para todos nós.