27 de julho de 2020

DEUTSCHLAND - RAMMSTEIN

Aos sensíveis de coração e ouvido quero dizer para não verem este clipe, pois ele conta com um teor que pode traumatiza-los, não estou brincando, a letra da música é sobre a Alemanha e o clipe mostra várias passagens da história da Alemanha, desde o início até os dias atuais, possui algumas partes da Segunda Guerra e outros fatos. Eu gosto de história e por isso que gostei deste clipe, mesmo não falando um pingo de Alemão eu tinha entendido o clipe sem legenda e o teor, mas isto pode ser a minha interpretação, quem tiver afim de ver o clipe é saber do que se trata para não me culpar, a banda Rammstein é uma das minhas bandas favoritas e sempre teve letras fortes com clipes fortes, então saibam disso. Para quem for ver o clipe uma boa aula de história e até uma próxima.


Para ser bonzinho, vou deixar aqui a tradução da letra para vocês.

Você (você tem)
Você tem chorado muito (chorado)
Separada na mente (separada)
Unida no coração (unida)
Nós (nós estamos)
Estamos juntos há muito tempo (vocês estão)
Sua respiração está fria (tão fria)
Seu coração está em chamas (tão quente)
Você (você pode)
Eu (eu sei)
Nós (nós estamos)
Eles (eles ficam)
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Sua respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Eu (você tem)
Eu nunca quis te deixar (você grita)
Uns querem te amar (você ama)
Outros querem te odiar (você odeia)
Ser arrogante
Refletir
Assumir
Se render
Surpreender
Atacar
Alemanha, Alemanha acima de tudo
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Sua respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Seu amor é uma maldição e uma bênção
Alemanha
Meu amor eu não posso te dar
Alemanha
Alemanha
Você
Eu
Nós
Eles
Toda-poderosa
Supérflua
Superior
Cansada
Quanto maior é a subida, maior é a queda
Alemanha, Alemanha acima de tudo
Alemanha
Seu coração em chamas
Quero te amar, quero te amaldiçoar
Alemanha
Minha respiração está fria
Tão jovem
E ainda tão velha
Alemanha
Seu amor é uma maldição e uma bênção
Alemanha
Meu amor eu não posso te dar
Alemanha

Um comentário:

  1. Uau! Que clipe. Parabéns pela iniciativa de trazer clipes históricos.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia


    ResponderExcluir