1 de junho de 2020

UMA RECEITA FÁCIL DE PÃO CASEIRO

No dia 20 de abril eu compartilhei UMA DICA DE TRATAMENTO CAPILAR CASEIRO E ALTERNATIVO, como eu gostei da ideia de postar algo que raramente pensaria em postar aqui, resolvi então compartilhar a receita de pão que eu aprendi durante um curso de Auxiliar de RH, foi a Eliane (uma amiga de curso) que me passou a receita e Daniele (outra amiga) que me lembrou desta receita e sugeriu para que eu colocasse aqui no blog. Agora vamos para a receita.

Ingredientes

600 ml de água morna;
4 ovos;
1 xícara de chá de açúcar;
1 xícara de chá de óleo;
1 colher de sopa de sal;
50 g de fermento biológico (pode ser um pacote daqueles fermentos biológico de 10g);
1 kg de farinha (mas depende até chegar no ponto da massa*)

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, menos a farinha, depois numa tigela você coloca a farinha despejando o líquido mexendo com a mão ou com uma colher de pau até a farinha se juntar toda no líquido, a massa vai ficar mole (*este é o ponto da massa), numa fôrma untada com óleo coloque a massa e deixe descansar por meia hora, depois coloque no forno por mais 30 minutos (também depende do seu forno), depois que ficar pronto é só fazer o café e me chamar pra comer.

Quem fizer me avisa para eu ficar com mais vontade.

8 comentários:

  1. Eu não sei cozinhar nada. Sinto-me perdido neste post!

    Obrigado por visitar e comentar no meu blog! Saudações

    ResponderExcluir
  2. Adoro fazer pão! Boa receita essa! abraços, ótimo JUNHO! chica

    ResponderExcluir
  3. Também quero provar....
    .
    Inicio de semana feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a receita amigo poeta !
      Farei em breve !
      Semana de luz !
      @elyanelacerdda

      Excluir
  4. Ameibessa receita prática amigo poeta!
    Farei em breve
    Semana de luz o vc!
    @elyanelacerdda

    ResponderExcluir
  5. Fazemos muitas vezes pão em casa.
    De diversos tipos.
    Delicioso!!!!

    ResponderExcluir
  6. Uma receita dessas... Vou tentar fazer aqui em casa e te falo.

    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Foi a primeira vez que fiz pão e deu certo =D Excelente receita e boas lembranças do curso! Abraços Arthur

    ResponderExcluir