5 de junho de 2020

JOGOS PARA PASSAR O TEMPO


Hoje na tag Jornalista ≠ eu e o Emerson Garcia decidimos compartilhar com vocês os jogos que nós gostamos e jogamos quando éramos criança e até hoje em dia jogamos quando alguém chamar (eu no caso se tiver vontade com certeza irei jogar). Nesta lista só falaremos dos jogos que não são eletrônicos.

BATALHA NAVAL: O objetivo deste jogo é afundar a esquadra marítima adversária primeiro, os jogadores despõem seus barcos e submarinos em um quadrado (10 x 10). Este jogo tem sua versão de tabuleiros, de papel e também a versão virtual.


CARA A CARA: O objetivo do jogo é através de perguntas sobre as características físicas dos personagens e raciocínio lógico, descobrir o personagem escolhido pelo adversário.


DAMAS: O objetivo do jogo é acabar com todas as peças do adversário, porém os movimentos são feitos em diagonal. O tabuleiro pode ser nas dimensões (8 x 8) ou (10 x 10).


FUTEBOL DE BOTÃO (FUTEBOL DE MESA): É uma simulação de futebol praticado com botões apropriados que representam os jogadores e são movidos com o auxílio de uma palheta.


JOGO DA VIDA: É uma simulação de diversas situações cotidianas relacionadas à família, dinheiro e outros aspectos. O jogador deve tomar decisões, pagar dívidas e sofrer as consequências de suas escolhas.



MASTER: É um jogo com conhecimentos gerais, há temas como Geografia, História Natural, Variedades, Artes, Cotidiano, Ciências, Entretenimento, Esportes e História. Cada jogador escolhe o seu tema predileto, responde as perguntas até depois cair na roda para responder uma questão de cada tema. O jogador que acertar mais perguntas ganha o jogo.


Perfil: É um jogo de conhecimentos aonde tem cartas com as seguintes categorias, PESSOA, LUGAR, ANO E OBJETO, nas cartas tem 20 dicas para os outros jogadores adivinhar que vão escolhendo um número de 1 a 20. Ganha quem chegar no final.


WAR: Como o nome já diz, é um jogo de guerra, ganha quem alcançar primeiro o objetivo que pode ser dominar vários continentes ou eliminar um dos outros participantes.


BANCO IMOBILIÁRIO: Cada jogador compra bairros e empresas e cobra do seu adversário a cada rodada que ele parar em um de seus empreendimentos. Ganha o jogador que tiver mais dinheiro.


IMAGEM E AÇÃO: É um jogo para se jogar em equipe, cada jogador terá de desenhar ou fazer uma mímica para a sua equipe adivinhar, não vale falar, escrever.


ENCICLOPÉDIA: É um jogo que mexe com a curiosidade dos participantes. Uma pergunta deve ser feita por um dos jogadores e todos os outros devem dar uma resposta, mas do que saber a resposta correta, o importante é demonstrar sua habilidade em blefar



NONSENSE: Neste jogo o jogador tem que falar com água na boca, desenhar com um lápis “mole” (é um lápis que vem no próprio jogo), escrever uma palavra nas costas de alguém e essa pessoa tem que acertar qual é e entre outras coisas engraçadas que pode surgir.


CILADA: É um jogo que desafia o raciocínio, são mais de 50 combinações.


Estes foram os jogos que escolhi compartilhar com vocês, peço que vocês visitem o blog do Emerson (Jovem Jornalista) para ver quais os jogos que ele escolheu para compartilhar. Se vocês conhecerem alguns outros jogos deixem nos comentários.

5 comentários:

  1. Muito legal! E esse futebol de botão me fez lembrar quantas brigas e gritarias ao ver os guris jogando.,...Tri Bom! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Super me identifiquei com essa lista. Fiquei curioso pelo jogo Nonsense e jogo da Enciclopédia. Fiquei na tentação por comprar algum jogo recentemente, ainda mais nesse tempo de quarentena.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Artur,
    Havia perdido o endereço do seu blog, meu blog mãe foi hakeado, perdi o acesso a todos os outros, agora te encontrei, que bom. Adorei os jogos, sou viciada em jogar dama e jogos de tabuleiro.

    meus blog's ativos:
    https://invadirameroubaramsentiemntosmeus.blogspot.com.br

    https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

    https://vogalsuprimida.blogspot.com.br
    Abração e bom final semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legaaaal, eu também amava esses jogos. Deu saudade hehe

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  5. Um regresso à infância/adolescência.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir