30 de novembro de 2023

BORBOLETINHA

Hoje decidi poetizar-te
Apresento a minha arte
De palavras faço o meu presente
Assim me expresso facilmente
Sou um poeta simplório
Só não sou bom no oratório
Aceite estes meus versos de poesia

Desejo que você receba o amor das minhas palavras
E assim consigo ter a sua companhia
Faça boas amizades e não tenha medo da solidão
Ame quem te ama incondicionalmente
Ria pelos campos que sobrevoar
Invente seu destino e siga em frente
Almeje o infinito e você alcançará

Sorria, Borboletinha... Seja feliz hoje e sempre
Com um sorriso no rosto a vida será leve
As suas asas te farão sobrevoar belos jardins
Meu carinho por você sempre existirá
Pois o meu coração é a sua morada
Os meus pensamentos positivos são pra sua alegria
Sorria, Borboletinha... Seja feliz hoje e sempre

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir da notícia que a minha amiga Kathleen me deu no final do ano de 2021 dizendo que estava grávida de uma menina e aí eu como "tio" fiz essa poesia em homenagem a ela e desde então chamo a filha dessa minha amiga de Borboletinha, foi o primeiro apelido que veio na minha cabeça na hora que eu pensei para dar a ela, não sei se um dia irei conhecê-la pessoalmente e poder chamá-la assim.

3 comentários:

  1. Un poema precioso para la niña que iba a nacer, una mariposa feliz.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. O poema ficou ainda mais fofo depois da explicação de como e porque foi criado. Adorei!

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem. Que sua sobrinha nasça com muita saúde e amor.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir