21 de janeiro de 2022

ELEONORA CASTRO

Hoje acordei ao meio-dia, não costumo acordar nesta hora, sempre acordo às 5 horas da manhã, mesmo que eu não precise fazer algo de importante da minha vida, mas o que isso te importa? Nada, tenho 92 anos bem mal-vividos, desde do dia que sai da vagina da minha mãe (sim, minha mãe teve parto normal da minha pessoa), sai já tendo as minhas narinas obstruídas pelo líquido aminiótico, por sorte o doutor Joaquim José de Almeida Lamar percebeu o ocorrido e fez um procedimento para retirar e então foi após isso que chorei, minha mãe chorou e meu pai deve ter chorado ao ver mais o valor que tinha que pagar para o hospital após o meu nascimento. Desculpe não queria começar desse jeito, eu só quis dizer que a minha vida continua tão boa quanto parece por eu ter esse corpo frágil. Acontece que eu vi você aqui parado sozinho, pensei que estava querendo uma companhia para esta noite, caso você queira conversar me espere sair da salinha que te levo pra minha casa. Você é tímido? Me desculpe, não vou mais te atrapalhar. "Finalmente"...


5 comentários:

  1. 92 anos de vida é uma idade muito bonita. Maravilhoso quando a pessoa está no seu perfeito entendimento e consciência.
    .
    Feliz fim-de-semana…cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Qué lujo llegar aesa edad con esa cabeza tan bien puesta.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa homenagem tanto em palavras quanto na canção escolhida ... Adoráveis!

    ResponderExcluir
  4. Fica a pergunta: com quem a Eleonora estava falando? Adorei que os contos desse tipo voltaram!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir