17 de dezembro de 2021

FILMES QUE EU ASSISTI DA SESSÃO DA TARDE

Hoje a Tag Jornalista ≠ é pra mostrar o quanto nostálgico somos (Eu e o Emerson Garcia), decidimos preparar uma lista de filmes que assistíamos na Sessão da Tarde (Globo), não possuímos patrocínio para fazer este post (mas aceitamos) e eu não sei se será fácil encontrar os filmes para assistir nos Streming existentes atualmente, mas quem tiver curioso pode arriscar procurar no Youtube ou no Google.


BEETLEJUICE: OS FANTASMAS SE DIVERTEM

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinquenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

EDWARD MÃOS DE TESOURA

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.


TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ

Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

DOUBLE DRAGON

Em uma hipotética Los Angeles arrasada por um violento terromoto, os irmãos Jimmy Lee (Mark Dacascos) e Billy Lee (Scott Wolf), que são especialistas em artes marciais, recebem uma missão. Eles devem guardar a metade de um antigo talismã chinês, que foi feito há 2000 anos, e que pode dar muito poder a quem pertencê-lo inteiro. O líder de uma terrível gangue tem a outra metade, e está determinado a derrotar os irmãos e ficar com todo o talismã, pois só assim ele ganhará poder absoluto.

MULHER NOTA 1000

Gary Wallace (Anthony Michael Hall) e Wyatt Donnelly (Ilan Mitchell-Smith) são dois adolescentes nada populares com o sexo oposto. Eles resolvem criar no computador de Wyatt a mulher que eles acreditam ser a ideal. Ua tempestade dá vida a ela, que é "batizada" como Lisa (Kelly LeBrock), que é sexy, bonita, determinada, desejada por todos, fiel aos seus criadores, mas com um modo de ser que deixa todos que cruzam o seu caminho desconcertados. Entretanto problemas começam a ocorrer quando o implicante Chet (Bill Paxton), o irmão mais velho de Wyatt, sente que algo está estranho.

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO

Mollie (Kirstie Alley) é um contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, sente que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey, e James Ubriacco (John Travolta), um taxista, que parece ser perfeito (pois estava em cena quando entrou em trabalho de parto) para ela e Mikey, que apesar de ser um bebê é um observador cínico e sarcástico do mundo.

NINGUÉM SEGURA ESSE BEBÊ

Em Chicago o bebê Bink tem todo o amor do mundo e tudo que o dinheiro pode comprar. Entretanto, três malandros, liderados por Norby (Joe Pantoliano), se passam por fotógrafos e sequestram a criança. No entanto o bebê foge de forma fantástica e de forma mais fantástica ainda percorre a cidade, visitando os lugares que viu no seu livro e, de quebra, envolvendo os pilantras em diversas confusões.

SUPER XUXA CONTRA O BAIXO ASTRAL

O Baixo Astral é surpreendido pela entrevista de Xuxa na TV FIM, chamando os baixinhos para um mundo melhor. Sentindo-se ameaçado, ele declara guerra à Xuxa, e bola um plano para derrotá-la, mandando seus capangas Titica e Morcegão sequestrarem o cãozinho Xuxo.

FALCÃO: O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES

Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa. Ele tenta se reaproximar do filho, Michael (David Mendenhall), de quem se afastou anos atrás. O garoto não dá muita atenção ao pai, até que ele se inscreve em um campeonato nacional de queda de braço, realizado em Las Vegas.

O GRANDE DRAGÃO BRANCO

Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou boa parte da vida sendo treinado por Tanaka (Roy Chiao) para participar do kumite, um torneio mundial de artes marciais onde é comum que os participantes se machuquem seriamente e, às vezes, sejam mortos. Apesar de seus superiores no exército afirmarem que precisam dele, Frank ainda assim decide partir rumo à competição. Dois oficiais são enviados para segui-lo, mas Frank consegue despistá-los em Hong Kong. Ao iniciar o torneio Frank logo percebe que seu principal adversário será o atual campeão, Chong Li (Belo Yeung), que tem matado alguns de seus oponentes.

UMA CILADA PARA ROGER RABBITS

O detetive de carne e osso Eddie Valiant (Bob Hoskins) é contratado para descobrir o que está acontecendo com o coelho Roger Rabbit e sua mulher Jessica, suspeita de infidelidade. Quando Marvin Acme é encontrado morto, Roger é o principal suspeito do crime no mundo real. Para piorar a situação, um vilão quer acabar de uma vez por todas com Roger, Jessica e todos os desenhos animados.



Estes foram os filmes que eu lembrei, agora que vocês conheceram os meus filmes, vão até o Jovem Jornalista do Emerson Garcia conhecer os dele e então nos digam nos comentários quais vocês assistiram.

4 comentários:

  1. Olá, Arthur.
    Eu vi a lista do Emerson e vim conferir a sua hehe. Eu amava sessão da tarde, preferia ir na escola de manhã para poder assistir a tarde hehe. Assisti todos os citados e desses o do Van Damme era meu favorito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eres un cinéfilo de lo más dedicado.

    Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Sua lista está bem legal. Assisti à algumas dessas produções. Até os títulos dos filmes são muito 'Sessão da tarde'.

    Boa semana e Feliz Natal!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir