27 de dezembro de 2021

12 POSTS DO JOVEM JORNALISTA QUE EU GOSTEI

Hoje no Jornalista ≠ eu e o Emerson Garcia (Jovem Jornalista) resolvemos fazer uma retrospectiva sobre alguns posts que cada um gostou no blog do outro (isto quer dizer, eu vou falar dos posts que eu gostei no blog dele e vice-versa). Eu decidi falar 1 post de cada mês, mas o que posso adiantar que ele fez muitos posts interessantes neste ano de 2021, vale a pena vocês visitarem o blog dele e conhecerem o conteúdo dele. Agora bora pra sequência de posts, vou deixar o link para cada post para que vocês vejam com mais detalhes.


Janeiro: 2 VINHETAS DE FIM DE ANO QUE TOCARAM O MEU CORAÇÃO

Neste post o Emerson apresentou ao público dois comerciais que fizeram ele sentir com o coração as mensagens transmitidas, ele detalhou tudo que fez isso com ele.


Fevereiro: JJ EM 'HIATUS DE VERÃO' DE 05 DE FEVEREIRO À 08 DE MARÇO

Burlei a regra? Talvez, mas no mês de Fevereiro o único post que o Emerson produziu foi este e escolhi por ser o único de criação dele, não tenho culpa que nos outros dias que tiveram post, não foram feitos por ele.


Março: E SE HOUVEREM LGBTQS NO FUTEBOL?

Neste post o Emerson jogou pra debate a questão LGBTQ no futebol, após algumas manifestações à favor e contra ao Dia Nacional do Orgulho Gay. Achei interessante, pois não sabia o quanto ele era engajado no assunto de futebol, mas acho mesmo que o engajamento dele é no movimento LGBTQ, pois é um dos movimentos que eu não fazendo parte de nenhuma das letras do movimento apoio e acho que precisa de respeito e atenção de todos.


Abril: 5Q: TOC TOC

O post da Tag 5Q aonde o Emerson levanta 5 questões sobre algum filme que ele tem vontade de compartilhar com o seu público, eu gostei deste post, pois ele falou de um filme que eu também assisti e gostei, vale a pena ver o post e ver o filme.


Maio: PAULO GUSTAVO FOI UMA PEÇA DE GRANDE VALOR NO HUMOR BRASILEIRO

O post que o Emerson homenageou o ator Paulo Gustavo que infelizmente nos deixou cedo demais, o Emerson conseguiu colocar todo o seu sentimento nas palavras e no conteúdo que fizeram jus ao homenageado que com certeza estaria feliz de ver o post.


Junho: NA MÚSICA 'VALE TUDO' DE TIM MAIA VALE TUDO MESMO?

Neste post por mais que eu não concorde 100% com o ponto de vista do Emerson, gostei da ideia dele querer debater sobre o assunto e defender os seus argumentos, visitem o post e vejam por si e digam o que vocês acham desse post.


Julho: 20 DESEJOS PARA A PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO DO 'WHATSAPP'

O post que o Emerson resolveu sugerir algumas atualizações para o Mark Zuckerberg para o WhatsApp, achei interessante ele fazer isso sem pedir nada em troca, caso ele consiga estas atualizações o WhatsApp poderia receber a atualização chamada "Versão Emerson".

Agosto: "OHHH, SALSICHA" - ORLANDO DRUMMOND NOS DEIXOU MAS SEMPRE LEMBRAREMOS DE SEUS PERSONAGENS E DUBLAGENS ICÔNICOS, COMO SCOOBY DOO

Mais um post de homenagem que o Emerson fez, desta vez de um dos dubladores e atores que eu também gosto muito e fiquei muito sentido ao receber a notícia.


Setembro: MEU NOME É 'EMERSON'!

Este post eu posso dizer que ajudei ele criar, pois ele pediu a minha ajuda para expressar a indignação dele, mesmo não sabendo o contexto da indignação, fui lá e rascunhei em poucos segundos algumas coisas que o Emerson usou no post, não vou cobrar a autoria, porque não fiz nada além de escrever algumas palavras, mas tenho certeza que o Emerson sabe aonde ele usou as minhas ideias, ficou bom e vale ver para entender que o nosso nome deve ser escrito e dito corretamente, sim muita gente escreve o meu nome errado mesmo vendo que é Arthur, vem sempre alguém e escreve Artur (sem h).


Outubro: 5Q: OS SALAFRÁRIOS

Um post que fala de um dos filmes nacionais que eu também assisti, estou falando dele aqui, porque eu mesmo gostei do filme e então acho que é por isso quero dizer que o post do Emerson pode ajudar vocês conhecerem e quem sabe assistirem o filme.


Novembro: 2000 MOTIVOS PARA COMEMORAR!

O Emerson recentemente conseguiu bater a marca de 2000 posts criados, mesmo sendo alguns de outros colaboradores, alguns meus por lá e outros da nossa parceria, escolhi este post pra dizer que estou feliz por ver ele feliz de ter chegado nesta meta (mesmo que achando que ele não almejava chegar tão longe assim).


Dezembro: 5Q: A MULHER NA JANELA

Neste post o Emerson fala sobre um filme que eu ainda não assisti, mas quem sabe em breve assista e aí se eu gostar do mesmo jeito que gostei do post, posso trazer aqui um post recomendando para vocês.


Estes foram os 12 posts de 2021 que eu gostei do Jovem Jornalista, quais serão os meus posts que o Emerson gostou, espero que ele não escolha nenhum post aonde eu tenha feito "sem criatividade", pois este ano acho que eu abusei desta Tag e desta falta de criatividade que me pegou forte este ano, mas espero que ano que vem eu tenha criatividade. Agora vamos esperar o ano acabar para ver o que 2022 nos propriciará.

3 comentários:

  1. Muy chulo este resumen de meses.

    Un abrazo, y felices fiestas

    ResponderExcluir
  2. Bons posts sem dúvida.
    .
    Continuação de boas festas. Feliz Ano Novo.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa seleção e confesso que não lembrava de muitos desses posts, apesar que eu os escrevi. Foi ótimo relembrar aqui no seu blog.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir