2 de fevereiro de 2024

CUIDADO COM O CACHORRO

Quintino o quinto filho do casal de Quitério e Quarinciana, já é idoso, ele vive andando pelas ruas da cidade sempre observando os nomes das ruas e também as fachadas das casas, ele adora ver que cada casa tem uma igualdade porém com diferenças que poucas pessoas percebem.

Quintino anda sem pressa de chegar tanto na sua casa como em outro lugar, ele tem a companhia de nosso Senhor, mas também dos anjos e santos, ele sempre que pode muda de trajeto, pois sabe que todos os seus caminhos lhe fazem chegar no seu destino.

Uma tarde quente de fevereiro, o Sol estava mais quente do que parecia o inferno na Terra, Quintino não estava na rua andando, ele estava na sua casa ouvindo a sua vitrola tocando o disco do Nelson Gonçalves, ele estava saudoso do tempo que ele era boêmio.

Uma outro dia, agora de março, uma chuva caia sobre a cidade, dessa vez o querido Quintino andava pela rua, quando ele passou por uma casa que ele ainda não tinha passado, mas ele como de costume estava de olho na fachada, viu então a placa "CUIDADO COM O CACHORRO", ele tomou o devido cuidado, se afastou para não ser atacado, mesmo não vendo o animal.

Outro dia do mês de abril, Quintino estava no mercadinho comprando quiabo, para a sua amada Patrícia fazer um delicioso Frango com Quiabo, ele ouviu então Demétrio dizer que o ministro da Fazenda iria fazer algo revolucionário para o povo brasileiro.

Mais um dia qualquer de um outro mês que não é nenhum dos anteriores dito até agora, o Quintino andava pela rua e voltou a ver a casa do aviso "CUIDADO COM O CACHORRO", ele se lembrou de ter o cuidado e desviou novamente para não ser a vítima do animal que late.

4 comentários:

  1. El cambio para los brasileños no hizo cambiar nada, parece.

    Un abrazo para el paseante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur, tudo bem?
    Adorei o conto pela forma simples como consegui enxergar a rotina de Quintino e além disso seu nome me trouxe memórias da infância quando meus avós, ainda vivos, moravam na rua Quintino Bocaiuva. As casas da rua também viviam cheias de avisos sobre os cachorros.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
  3. Cuidados e se desviar da m... de cachorros é necessário .Sempre estou atenta mas ... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Belo conto!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir