SEGUNDA-FEIRA, 09:59 DA MANHÃ
- Meu jovem, vê 1 kilo de Acem, meio kilo de colchão mole e 5 fatias de fígado.
Enquanto espera o seu pedido, Dona Durvalina fica olhando os pedaços de carnes penduradas, ela não sabia o que refletir, pois sua cabeça pensava no almoço que pretendia preparar, mas ao mesmo tempo pensava nas roupas que precisavam ser colocadas na máquina de lavar, mas também vinha na cabeça a louça que precisava ser lavada antes dela começar a fazer o almoço, foi quando o jovem João Marcelo lhe entrega as carnes, perguntando o que mais e ela fora de sintonia sacode a cabeça e diz que não queria mais nada, o jovem calcula os valores e diz:
- Deu R$59,00.
A Dona Durvalina lhe entrega duas notas de 20 reais e mais duas notas de 10 reais, quando João Marcelo vai entregar o troco, a doce senhora diz pra ele ficar com o troco, pois ele foi bem atencioso e não se esqueceu de nada que foi pedido, ele então sorriu se despedindo dizendo um obrigado quase não saindo da sua boca, a velha senhora responde sorrindo.
No caminho da sua casa Dona Durvalina avista a placa "CUIDADO COM O CACHORRO", ela fica sem entender, pois nunca tinha reparado naquele aviso, mas ela não dá bola e continua o seu trajeto.
Habiendo comprado carne, tal vez sí debe prestar atención al aviso del perro
ResponderExcluirUn abrazo
Bem legal esse capítulo do conto.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia