1 de abril de 2022

MOMENTO AONDE A RINITE PODE ATACAR

Hoje no post da tag Jornalista ≠, eu (Arthur Claro) e o Emerson Garcia decidimos ser um pouco nostálgicos, vamos falar sobre fitas K7, fitas VHS e discos de vinil da nossa infância, mas antes que pareça mentira, é verdade este bilhete. Então quem tem problemas de rinite peço que tomem remédio (com receita médica) para que não tenham uma crise. Eu decidi falar dos itens que veio na cabeça ao criar o post e então pode ser que não sejam totalmente da minha infância, mas eu com a minha memória falha escolhi estes itens, para exemplificar as fitas K7 e os discos de vinil decidi colocar áudios encontrados no Youtube e de VHS irei colocar trailer dos filmes que recordo ter assistido nestas fitas alugadas nas locadoras de filmes.


FITAS K7

Paquitas: Um grupo de mulheres que dançavam junto da Xuxa nos programas dela, eu me lembrei dessa fita por causa que as minhas irmãs mais velhas tinham esta fita.


Roque Santeiro: Era uma novela da Rede Globo que passava no horário das 20 horas, não lembro de ter assistido, pois ela passou bem no ano que eu nasci, mas eu não consigo lembrar aonde vi esta fita, pois podia ter sido na casa do meu avô materno, em casa mesmo ou até numa loja de discos de vinil que trabalhei, então todas as opções podem ser corretas, mas também podem ser falsas, só quem poderia me responder é eu mesmo se eu conseguir fazer um regressão, pois a minha memória não me ajuda. Para exemplificar vou deixar uma música que tem na fita K7.


DISCOS DE VINIL

Peter Pan: Aqui em casa tinha alguns discos infantis, um deles era da história do Peter Pan (eu ainda tenho alguns na minha coleção herdada), eu escolhi este pois foi o primeiro que veio a mente, mas o que eu me lembro mesmo é dos discos serem coloridos ao invés do tradicional preto.


Fofão: Outro disco que tinha aqui em casa do programa do Fofão que passava na TV Bandeirantes, escolhi este disco, pois uma das minhas lembranças de temas festas de aniversário que eu tive foi com o tema do Fofão.


VHS

Fievel - Um conto americano: Já fiz um post aonde falei que este era o filme da minha infância (DESAFIO DE CINEMA), acho que gastei bem a fita que eu tinha uma cópia caseira do filme, mas antes gastei da locadora de filmes.


Hook, a volta do Capitão Gancho: É um dos filmes que lembro ter assistido muito na minha infância, mas só perde mesmo pro Fievel. Um dos motivos de eu ter assistido demais foi por ter o Robin Williams no filme.


Acho que estas são as minhas lembranças de infância com relação aos três objetos (Fita K7, VHS e Disco de Vinil), agora peço que visitem o JOVEM JORNALISTA para ver o que o Emerson preparou e quem quiser compartilhar conosco as suas lembranças relacionadas aos objetos, podem deixar nos comentários.

5 comentários:

  1. Ola amigo, que tal!
    Amo tanto as Paquitas, que belos recuerdos! ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Este é um post cheio de nostalgia. Eu me lembro muito bem dessa época. Era criança. Lembro do disco quando ficava arranhado. Lembro do estalo que fazia quando a gente colocava a agulha no disco. Era um negócio bonito de ouvir. O som do vinil era bem bonito, dava pra ouvir até o som do silêncio. Não sei, algo assim...

    ResponderExcluir
  3. Quantas recordações da infância e adolescência.

    Abraço, Arthur.

    ResponderExcluir
  4. Adorei fazer essa viagem no fundo do tunel.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir