5 de abril de 2022

MARILDA NERY

Olá, cadê o meu marido Chico? Ele esteve aqui que eu sei, pois ouvi a voz dele por aqui, não mente pra mim, eu ouvi ele falar os nomes dos nossos 5 filhos (Augusto, Marilinda, Lourenço, Percival e Camillo), também do seu câncer de de próstrata, do seu probleminha com cachaça, vodca, uísque, vinho e charutos, então não me venha dizer que ele não está aqui. Eu sou uma bolera de mão cheia, adoro fazer bolos com a minha netinha Lindomara, nossa que linda ela é, apenas 5 anos e já é mais inteligente que muitos políticos. Eu quando era casada com o Chico fazíamos sexo sempre que dava vontade, sim eu e ele transávamos mesmo depois de ter nossos 5 filhos crescidos e formados, mas cadê o Chico? Estou com saudades dele. Eu adoro cuidar das minhas plantinhas, tenho cada violeta linda nos vazinhos, você gosta de flores? Poxa acho que vai chover, é bom pois assim rega as plantas, umidece o ar e faz que melhore o calor né? Chico? Cadê você? Acho que vou no mercado comprar fermento para o bolo que vou fazer pro Camillo, ele adora bolo de banana, aliás ele adora demais de banana, ele engole uma banana atrás da outra, parece até que não tem dente pra mastigar, até hoje ele nunca se engasgou com uma banana. Você viu o Chico? Eu quero pedir pra ele trocar a lâmpada do nosso quarto.

"Finalmente"... "Saudades"


4 comentários:

  1. Texto singelo mas que agarra o leitor do princípio ao fim!
    Até eu me interrogo: por onde andará o Chico? Mal o conheço, mas sou solidária com a saudade que ele deixou...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prometo que se eu tiver alguma informação sobre o paradeiro dele, te darei.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  3. Por onde andará o Chico? Marilda sofre mas não perde a praticidade. Sem a notícia do amado, decide se agarrar ao que sabe fazer de melhor, que são os bolos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Esse conto está cada vez mais curioso e misterioso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir