30 de novembro de 2021
29 de novembro de 2021
26 de novembro de 2021
IRONIA
25 de novembro de 2021
24 de novembro de 2021
23 de novembro de 2021
22 de novembro de 2021
19 de novembro de 2021
PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE...
Esta imagem que abre o post, parece montagem, mas te garanto que é real. As famosas letras que estampam o distrito de Hollywood em Los Angeles foram construídas na década de 1920 por H. J. Whitley para serem provisórias na divulgação de um loteamento residencial e por isso era Hollywoodland. O loteamento foi inaugurado em 1923, na época em que o cinema americano estava tendo uma crescente, foi então que fez o letreiro se tornar icônico por aparecer em diversos filmes, porém foi em 1932 que a atriz Peg Entwistle cometeu suicídio se atirando da letra "H" que possui 13,7 metros de altura, porém foi então que em 1949 foram removidas as letras "L" "A" "N" "D". Em 1978 como as letras estavam completamente destruídas pelo tempo, um grupo de pessoas se reuniram para fazer uma doação para a reforma, que arrecadaram 27.777 mil dólares para a compra de cada letra, os seguintes doadores foram:
H: Terrence Donnelly, editor do Hollywood Independent Newspaper
O: Giocanni Mazza, produtor italiano de filmes
L: Les Kelley, criador da empresa Kelley Blue Book
L: Gene Autry, cantor, ator e empresário
Y: Hugh Hefner, fundador da revista Playboy
W: Andy William, cantor
O: Warner Bros. Records
O: Alice Cooper, cantor (porém ele doou em memória ao comediante Groucho Marx)
D: Dennis Litke (porém doou em nome de Mathew Williams) (infelizmente não sei quem foi estes dois
Em 2017, o letreiro foi vandalizado e foi substituído pela palavra Hollyweed (fazendo alusão a palavra Weed (Maconha)).
Então está foi uma pequena história de algo que todo mundo já sonhou em visitar e tirar algumas fotos, posso dizer que por mais que eu não goste dos EUA, gostaria de ir até Los Angeles e visitar este letreiro, mas podem ter certeza que se isso ocorrer e eu ainda tiver este blog, vou postar aqui a foto todo animado por ter realizado isto, uma boa sexta-feira para vocês e quero que vocês também sugiram posts pra mim fazer aqui ou no Sem Máscaras e com Pouca Roupa
18 de novembro de 2021
ALGUMAS FOBIAS
Eu no meu blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa tenho compartilhado algumas parafilias (fetiches) e hoje vou compartilhar algumas fobias (medos) que algumas pessoas podem ter, me digam nos comentários qual é a sua? Podem responder de forma anônima.
17 de novembro de 2021
UMA PLAYLIST PARA UM DIA QUALQUER
Štefan / Stephen / Штефан - Hrdza
Um dia de injúria / Pantera Preta - Amiri
Are U gonna tell her? - Tove Lo
Die Toten Vergessen Nicht - Nachtblut
16 de novembro de 2021
15 de novembro de 2021
O QUE VOCÊ VER AGORA JAMAIS SERÁ DESVISTO...#11
12 de novembro de 2021
11 de novembro de 2021
10 de novembro de 2021
ALGUNS DOS PERSONAGENS CRIADOS PELO CHICO ANYSIO QUE EU GOSTO
Ontem (09/11/2021) estava revendo algumas anotações antigas e criando novas anotações que podem virar algum texto ou poesia, foi então que eu encontrei uma anotação de ideia para um post que eu pensei em fazer em homenagem ao Chico Anysio, mas descartei a ideia, por ser um libriano nato (leia-se indeciso) e achar que a ideia não era boa, mas o tempo passou e eu sofri calado, (pra quem não entendeu a referência vou deixar no final deste post, mas já adianto não é nenhum personagem do Chico Anysio) decidi realmente compartilhar alguns dos mais de 200 personagens criados pelo mestre Chico Anysio. Espero que gostem como eu gostei de compartilhar com vocês.
Alberto Roberto: Ator e apresentador de talk show, considera-se um símbolo sexual. Usa touca de renda na cabeça e frequentemente interpela seus entrevistados com um "por quê?". Seu estrelismo muitas vezes tira do sério o diretor Da Júlia (Lúcio Mauro).
Bozó: Sérgio Dias Magalhães Marinho é supostamente o nome de Bozó, que afirma para todo mundo ser um funcionário da Rede Globo e vive dando em cima das mulheres. Suas marcas registradas são o penteado estilo "The Beatles", os dentes proeminentes e a gagueira. Sua namorada é Maria Angélica (Alcione Mazzeo), que também usa um óculos de grau com lentes grossas.
Coalhada: Otávio Arlindo Antunes do Nascimento é um futebolista estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode (Amândio Silva Filho). É caracterizado no estilo "Sócrates". Apesar de se achar um craque, é um perna-de-pau que vive se defendendo das críticas de torcedores e comentaristas esportivos.
Haroldo: Haroldo P. Brasão é um personal trainer homossexual que sempre tenta, em vão, passar à condição de heterossexual. Porém, é sempre lembrado de seu antigo codinome - Luana - pelo amigo Leon (Paulette/Eduardo Martini).
Jovem: Jovelino Venceslau dos Santos é um adolescente rebelde. É conhecido como "Jovem" devido ao seu nome: JO de Jovelino e VEM de Venceslau. Não gosta da superproteção de sua mãe (Lupe Gigliotti) e é amigo de Cabuça (Marcelo Caridad).
Justo Veríssimo: Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que possui ojeriza a pobres. No programa Zorra Total, seu segurança é Cadelo (Nizo Neto), cujo bordão é "Não sou feio: sou exótico".
Nazareno: Nazareno Luís do Amor Divino é um funcionário público que trata mal a sua esposa Sofia (Leila Miranda/Thelma Reston), por ela ser muito feia. Em contrapartida, Nazareno vive elogiando a empregada (Monique Evans/Gisele Fraga/Valéria Valenssa).
Painho: Ruy de Todos os Santos é um pai-de-santo homossexual, nascido na Bahia. Pessoas importantes da sociedade baiana sempre requisitam os serviços de Painho para que ele fale da sorte e futuro de cada um através dos búzios.
Pantaleão: Pantaleão Pereira Peixoto é um caçador aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana (Suely May) e de Pedro Bó (Joe Lester), um adulto com postura de criança adotado por ele. Sempre pergunta para sua mulher se ele está mentindo que, por sua vez, não tinha coragem de contradizê-lo e sempre garantia ser verdade. Possui um óculos com uma lente escura e outra incolor. Seu visual é inspirado em Dom Pedro II, enquanto a voz é similar a do cantor Luiz Gonzaga. Suas histórias sempre ocorrem no ano de 1927. Apresenta grande semelhança com Alexandre, personagem criado por Graciliano Ramos em Alexandre e outros heróis.
Estes foram alguns dos personagens do saudoso Chico Anysio, tem outros que também gosto, mas eu não quis deixar muito extenso este post, agora deixo um post que fiz em homenagem a ele há um tempo atrás. AO MESTRE COM CARINHO
E agora deixo a referência do que disse anteriormente no começo deste post.