10 de novembro de 2021

ALGUNS DOS PERSONAGENS CRIADOS PELO CHICO ANYSIO QUE EU GOSTO

Ontem (09/11/2021) estava revendo algumas anotações antigas e criando novas anotações que podem virar algum texto ou poesia, foi então que eu encontrei uma anotação de ideia para um post que eu pensei em fazer em homenagem ao Chico Anysio, mas descartei a ideia, por ser um libriano nato (leia-se indeciso) e achar que a ideia não era boa, mas o tempo passou e eu sofri calado, (pra quem não entendeu a referência vou deixar no final deste post, mas já adianto não é nenhum personagem do Chico Anysio) decidi realmente compartilhar alguns dos mais de 200 personagens criados pelo mestre Chico Anysio. Espero que gostem como eu gostei de compartilhar com vocês.

Alberto RobertoAtor e apresentador de talk show, considera-se um símbolo sexual. Usa touca de renda na cabeça e frequentemente interpela seus entrevistados com um "por quê?". Seu estrelismo muitas vezes tira do sério o diretor Da Júlia (Lúcio Mauro).

Bozó: Sérgio Dias Magalhães Marinho é supostamente o nome de Bozó, que afirma para todo mundo ser um funcionário da Rede Globo e vive dando em cima das mulheres. Suas marcas registradas são o penteado estilo "The Beatles", os dentes proeminentes e a gagueira. Sua namorada é Maria Angélica (Alcione Mazzeo), que também usa um óculos de grau com lentes grossas.

Coalhada: Otávio Arlindo Antunes do Nascimento é um futebolista estrábico, de cabelos encaracolados, que já exibiu seu futebol em diversos clubes, com a ajuda de seu empresário, Bigode (Amândio Silva Filho). É caracterizado no estilo "Sócrates". Apesar de se achar um craque, é um perna-de-pau que vive se defendendo das críticas de torcedores e comentaristas esportivos.

Haroldo: Haroldo P. Brasão é um personal trainer homossexual que sempre tenta, em vão, passar à condição de heterossexual. Porém, é sempre lembrado de seu antigo codinome - Luana - pelo amigo Leon (Paulette/Eduardo Martini).

Jovem: Jovelino Venceslau dos Santos é um adolescente rebelde. É conhecido como "Jovem" devido ao seu nome: JO de Jovelino e VEM de Venceslau. Não gosta da superproteção de sua mãe (Lupe Gigliotti) e é amigo de Cabuça (Marcelo Caridad).

Justo Veríssimo: Justo Veríssimo de Santo Cristo é um político corrupto que possui ojeriza a pobres. No programa Zorra Total, seu segurança é Cadelo (Nizo Neto), cujo bordão é "Não sou feio: sou exótico".

Nazareno: Nazareno Luís do Amor Divino é um funcionário público que trata mal a sua esposa Sofia (Leila Miranda/Thelma Reston), por ela ser muito feia. Em contrapartida, Nazareno vive elogiando a empregada (Monique Evans/Gisele Fraga/Valéria Valenssa).

Painho: Ruy de Todos os Santos é um pai-de-santo homossexual, nascido na Bahia. Pessoas importantes da sociedade baiana sempre requisitam os serviços de Painho para que ele fale da sorte e futuro de cada um através dos búzios.

Pantaleão: Pantaleão Pereira Peixoto é um caçador aposentado que está sempre a contar histórias falsas. Vive em sua cadeira de balanço, na companhia de sua esposa Tertuliana (Suely May) e de Pedro Bó (Joe Lester), um adulto com postura de criança adotado por ele. Sempre pergunta para sua mulher se ele está mentindo que, por sua vez, não tinha coragem de contradizê-lo e sempre garantia ser verdade. Possui um óculos com uma lente escura e outra incolor. Seu visual é inspirado em Dom Pedro II, enquanto a voz é similar a do cantor Luiz Gonzaga. Suas histórias sempre ocorrem no ano de 1927. Apresenta grande semelhança com Alexandre, personagem criado por Graciliano Ramos em Alexandre e outros heróis.

Estes foram alguns dos personagens do saudoso Chico Anysio, tem outros que também gosto, mas eu não quis deixar muito extenso este post, agora deixo um post que fiz em homenagem a ele há um tempo atrás. AO MESTRE COM CARINHO

E agora deixo a referência do que disse anteriormente no começo deste post.

3 comentários:

  1. Jussta homenagem. Para mim, dos que você citou, Justo Veríssimo, Nazareno e Pantaleão são impagáveis.

    ResponderExcluir
  2. Personagens bem criativos e únicos. Chico Anysio era um artista e tanto. Parabéns pelo post.

    Adorei a inspiração musical! To morrendo de rir aqui.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir