18 de novembro de 2021

ALGUMAS FOBIAS

 Eu no meu blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa tenho compartilhado algumas parafilias (fetiches) e hoje vou compartilhar algumas fobias (medos) que algumas pessoas podem ter, me digam nos comentários qual é a sua? Podem responder de forma anônima.


Tafofobia: Medo de ser enterrado vivo;

Criofobia: Medo do frio;

Numerofobia: Ter pânico de lidar com números seja ela durante a aula de matemática ou fazendo contas em casa;

Alectorofobia: Medo irracional de galinhas;

Amatofobia: Medo irracional de poeira;

Fobofobia: Medo de sentir medo;

Dorafobia: medo de pele de animais;

Literofobia: medo de letras;

6 comentários:

  1. Felizmente nunca tive e não tenho nenhuma fobia.

    Alguns medos sim, tipo. medo de sofrer sentindo dor física.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Hola Arthur un gusto conocer tu espacio.
    De las que nombras no siento el panico que me da la altura, es un miedo que me paraliza, se llama Acrobobia, miedo a las altura.
    Tambien me da miedo a que me entierren viva pero no lo tengo muy presente, pero debe ser horrible.
    Te mando un gran abrazo. y te sigo porsupuesto.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho medo de galinhas, tenho nojo.
    Abraço, bfds

    ResponderExcluir
  4. Hasta el momento no tengo ninguna fobia. Interesante lo que compartes. Saludos.

    ResponderExcluir
  5. O medo de letras e números para mim é o pior. Confesso que tenho certo receio da Matemática, mas não chega a ser uma fobia, não.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir