26 de novembro de 2021

IRONIA


Alguém sabe o que significa ironia? Eu então entrei no site Priberam Dicionário Online e procurei o significado da palavra IRONIA, então leiam abaixo o significado.

(latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
substantivo feminino
1. [Retórica]  Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.

2. Atitude de quem usa expressões ou gestos que dão a entender o contrário ou algo mais do que aquilo que parecem significar.

3. [Por extensão]  Atitude ou dito em relação a algo ou alguém que serve para fazer fazer rir ou é assim entendido. = ESCÁRNIO, SARCASMO, TROÇA, ZOMBARIA

4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

Confrontar: erronia.

Depois que vocês leram o significado e riram da imagem que ilustrei este post, vocês podem notar que quase sempre utilizo a ironia nos meus posts, mas o elemento que eu mais uso é o humor seja ele "sem graça" ou aquele que "tem muita graça", isto depende do ponto de vista, eu vejo que "tem muita graça" aonde é "sem graça" e vice-versa, gosto muito de improvisar utilizando o bom humor, pois é assim que vivo, é assim que me comunico com algumas pessoas, é assim que me expresso melhor, utilizo a criatividade de sempre improvisar e ter um lado bem humorado, já recebi uma frase que o meu tipo de humor é o "humor inglês", vi que este tipo de humor é aonde eu dou muita risada, pois ele é ácido que às chegam perto do humor negro, peço desculpas a "Tradicional Família Mundial" por ter esse humor inglês, é que eu cresci assistindo coisas que até pouco tempo atrás o Politicamente Incorreto ainda não tinha sido caçado como as Bruxas de Salem, teve uma época neste meu país que tinha a Censura que ocorreu devido a um GOLPE MILITAR, mas não venho aqui falar disso e sim dizer que eu ainda vou continuar sendo irônico e tendo este meu humor inglês, quem achar ruim, peço desculpas, mas não estou aqui para agradar Gregos, Troianos e os outros povos. Quem quiser que um dia eu crie um post sobre o GOLPE MILITAR, não votem em fascistas e tenham a liberdade de se expressar nos meus comentários do mesmo jeito que vocês me deixam livre pra criar, então deixem nos comentários a sua vontade ou não sobre um post histórico. Agora pra relaxar nesta sexta-feira uma música canadense para vocês.



4 comentários:

  1. Ironía pero con mayúscula. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo ... a ilustração é impagável.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Siempre está presente, la ironía hace parte de nuestra forma de ser y de actuar... al menos eso creo.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Continue tendo esse seu gosto peculiar. Eu apoio!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir