27 de setembro de 2021

UMA SUGESTÃO DO SAUDOSO ANTÔNIO ABUJAMRA

Falo saudoso, mas confesso que não sou um fã xiita dele, mas sei o papel dele nesta sociedade brasileira que nos encontramos, por mais que você seja de outro país se sinta acolhido, pois posso trocar a palavra sociedade brasileira por sociedade mundial que engloba todos os seres humanos, os seres animais, os seres plantas, os seres vivos que estão sobrevivendo neste planeta, mas não me esqueço dos seres que estão no espaço sideral e também dos seres que já se foram deste Universo. Depois de divagar sobre tudo e nada ao mesmo tempo de modo separado quero deixar aqui um vídeo que encontrei no Youtube procurando "Reflexões", pareço louco? Não sou normal, como vocês que visitam o Youtube para procurar banalidades sejam elas criativas ou simplesmente recreativas basta digitar ou aceitar a sugestão do algoritmo que te conhece bem melhor que você mesmo, o vídeo é de 2004, mas o importante é ver e ouvir a sugestão do saudoso Antônio Abujamra, se lhe servir coloque em prática.


Eu já fiz outros posts com as reflexões dele que tinha uma voz imponente e um jeito de falar que parecia te fazer refletir e te provocar, agora fique com os posts que fiz anteriormente.

LOUCOS E SANTOS - OSCAR WILDE POR ANTÔNIO ABUJAMRA

TABACARIA - FERNANDO PESSOA

A VIDA NÃO SE FAZ DE PROGRAMAÇÕES

5 comentários:

  1. Concordo com ele, a gente leva a vida no piloto automático e ainda reclamamos do tédio. Quando bastaria seguir caminhos diferentes pela manhã, mudar os móveis de lugar, olhar a paisagem com outros olhos...

    ResponderExcluir
  2. Que alento e incentivo, viver na mesmice só causa angústia, amo mudar,fazer sempre algo diferente, adorei o vídeo, estar com a alma sempre leve, até um pequeno caminhar a beira mar já muda os ânimos!
    Antônio Abujamra deixou legado,viveu bem e ensinou a viver!
    Aqui colocastes bem o vídeo que nos instiga, amei!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Olá Artur
    A vida é única para levarmos tudo a sério.
    Vamos viver!
    Bjs
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oi, Artur!
    Quem gosta de rotina são os animais e as crianças. O amadurecimento pede mudanças!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Filosofou. Gostei do seu post.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir