20 de setembro de 2021

SERÁ QUE EU SOU ASSIM?

Estava eu procurando ideias para posts para este humilde blog, para o blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa, para o meu Instagram pessoal, para o Instagram Rádio Bagaralho, para o Instagram do Sem Máscaras e com Pouca Roupa e para a Rádio Bagaralho (Jovem Jornalista), sim procuro coisas aleatórias para estes respectivos lugares e sem uma ordem, foi quando de repente achei um artigo no site Área de Mulher do portal R7 (sim eu visito estes tipos de site, tudo pelo entretenimento e também buscar ideias para o blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa) que fala sobre o signo de Libra que é o meu (sim, eu leio previsões do horóscopo) e então agora estou aqui para fazer um resumo do que eu li no artigo e deixar para vocês responderem nos comentários se vocês só de me conhecer só pelos posts conseguem dizer se o meu signo me representa (Emerson, você não pode responder nos comentários, você já me conhece fora dos meus posts) e no final do post vou deixar o link do artigo para vocês lerem e para mim poder dar créditos para a pessoa que fez o artigo que eu simplesmente peguei emprestado e dei a minha resumida e também a minha cara no texto.

Dizem quem tem o sol em Libra possui diversas qualidades, certamente podem existir ciúmes dos outros signos do Zodíaco de todo esse brilho. Os nascidos sobre a regência do signo de Libra são sinceros, equilibrados, justos e possuem um enorme senso de imparcialidade quando se faz necessário, apesar disso eles também possuem defeitos e problemas, como por exemplo, eles possuem uma dificuldade de tomar qualquer tipo de decisão. Os nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro são agraciados pelos Cosmos para serem librianos, com isso eles encontram o seu oposto e complemento no signo de Áries e assim conseguem equilibrar todas as suas emoções.

O signo de Libra é representado por uma Balança, ela simboliza a justiça e o equilíbrio, com isso os librianos utilizam estes fatores para fazer o melhor em casos de conflito, para serem justos e equilibrados com ambos os lados da situação, para essa feitoria eles analisam todas as opções, com isso eles são julgados como indecisos e inconstantes. As pessoas de Libra são românticas, vivem sonhando em ficar com à pessoa amada até o fim da vida, prezam pela felicidade dos que estão ao seu redor, porém muitas vezes se sacrificam para agradar a todos, com isto eles odeiam brigas e evitam a discussão. Os librianos são regidos pelo planeta Vênus, símbolo do amor (Na Mitologia Romana, a deusa Vênus sempre estava cheia de prazer, sendo uma eterna sedutora), as pessoas de Libra carregam essa mesma característica, apreciando tudo o que é belo, aliás eles criam um mundo belo.

Muito provavelmente deu para perceber que Libra é um dos signos mais agradáveis, sociáveis e cativantes para se ter por perto, pois a sua energia e equilíbrio são únicos no Zodíaco, eles também estão dispostos a procurar a paz e a serenidade. A pessoa de Libra precisa de estabilidade e rotina, as suas melhores qualidades são a inteligência e a agilidade, porém podem pecar por preguiça e falta de rigor, também são definitivamente distraídos, impacientes e indecisos, podem facilmente cancelar um encontro no meio do caminho e voltar atrás cinco minutos depois. O ato de planejar com antecedência não é o forte do nativo de Libra, conversar atoa e realizar compras deixam eles animados. São ótimos companheiros e sempre prezam pela sinceridade, no quesito amar eles se entregam por inteiro, a racionalidade impera na maior parte do tempo, devido o fato de estar sempre procurando manter tudo em equilíbrio. A pessoa de Libra aparenta ser uma pessoa superficial, ou seja alguém que vive em cima do muro, que não toma decisões, isto pode ser o seu maior defeito. Por mais que se entreguem por inteiro no amor, eles não são ligados muito na paixão, o ideal romântico é muitas vezes idealizados demais, consequentemente ele dá mais valor a uma palavra bonita do que um beijo apaixonado. No quesito profissional eles tem sucessos nas artes e nas expressões, apesar disso odeiam disputas e conflitos no trabalho, as profissões que se encaixam no perfil do libriano, são diplomata, músico, advogado e artista.

No relacionamento de amor ou de amizade os seguintes signos que mais combinam com Libra são:

Gêmeos: Que é uma combinação interessante, pois os dois signos de Ar que irão se entender em quase todos os assuntos. O problema é o excesso de romantismo do libriano. Para o geminiano, isso pode atrapalhar a relação.

Sagitário: É um relacionamento cheio de cumplicidade, não esquecendo nunca os aspectos carnais que causam diferentes ambições.

Aquário: Libra tem conhecimento suficiente para dar a sensação de liberdade que o aquariano tanto presa quando está em uma relação.

Por fim, quem tem ascendente em Libra costuma ter uma personalidade bastante carismática e atenta às necessidades alheias. Além disso, são pessoas solícitas, que gostam de ajudar os outros e reunir os amigos. Assim como os nativos, também possuem um senso de justiça bastante aflorado, além disso, podem ser um pouco narcisistas e sua visão romantizada da vida costuma ser mais marcante que a dos nativos.

Para ler o post na íntegra cliquem aqui -> https://areademulher.r7.com/curiosidades/libra-signo/ e agora depois de lerem este meu texto e me conhecendo somente pelos posts vocês acham que eu sou assim?

2 comentários:

  1. Madre mía, qué disertación tan exhaustiva has copiado de las caractéristicas de los LIbra. Tengo un hermano que lo es, y sí, parece que es equilibrado.

    Eso de los horóscopos puede que sea una bobada, pero entretienen. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Você pediu para eu não comentar sobre você e farei isso, mas só quero dizer que não acredito em signos e acho eles uma balela! rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir