22 de setembro de 2021

DESTRUIÇÃO NADA ACIDENTAL

Acho que vocês estão preparados para conhecer uma das músicas que eu escrevi, mas já deixo claro que é só a parte da letra, pois o meu forte é nas palavras e não no violar tocão (apesar de saber alguns acordes). Se algum bom tocador de violão, guitarra, baixo ou bateria (pode ser uma banda completa também) quiser colocar a parte musical eu posso entrar em acordo e ceder a letra para vocês musicarem e se um dia houver um registro desta parte música com letra ficaria feliz de realizar este sonho de ter uma banda para tocar as minhas composições.


Destruição Nada Acidental - Arthur Claro


Veja mais uma guerra MADE IN USA

O carrasco quer você do lado dele

Fardas e armas você usará para defendê-lo

Sangue inocente se derrama na sua frente

Crianças de armas na mão protegendo a sua nação

A vida se acaba e as lágrimas começam a cair

Deus escreve certo em linhas tortas no velho caderno

O carrasco com dinheiro se transforma rapidamente no herói

Corpos caídos aos seus pés nesse campo de batalha

Não sei como você consegue respeitar esse verme maldito

Assassinato ou Suicídio é a minha dúvida neste momento

Terrenos baldios servem de cemitérios para os civis

Na mão a metralhadora e mais um corpo cheio de marcas

Os anos passam e na memória fica o horror

Veja as mulheres chorando e os jovens morrendo

Os coturnos sujos de lama e sangue misturados dessa guerra

O carrasco alimenta os ricos e cospe nos pobres humilhados

Sarcasmo é dizer que procuramos a paz fazendo guerra

O mal, a besta, o coisa-ruim e o cão são diminutivos para esse carrasco

Sempre veremos nos livros ele se glorificando pelas destruições

É tudo questão de D. N. A (Destruição Nada Acidental)

Corpos mutilados são que os seus olhos conseguem ver agora

Agora que a guerra acabou você não pára de ter alucinações

Alguns amigos você viu morrer e os outros sofrerem com a dor


Referências musicais: Soldados, Geração Coca-Cola e A Canção do Senhor da Guerra da Legião Urbana, Like Toy Soldiers do Eminem, American Idiot do Green Day e Civil War do Guns n' Roses







Explicação da letra: A letra foi escrita após ouvir todas as músicas que foram a base de inspiração nelas, após ler todas as letras e também após o 11 de setembro de 2001, eu desde sempre fui um não à favor o governo norte-americano, então eu fiquei com vontade de expressar isto numa letra de música, pois sentia que eu podia ter uma banda de rock aonde eu poderia cantar as minhas músicas e então escrevi esta bela canção que vocês acabaram de ler, o nome dela surgiu deste meu amor (só que não) por este país que tem o orgulho de serem o que são e terem a palavra Guerra como algo de desejo desde os primórdios e orgulho de esfregar isto na cara dos outros países, este lance é passado de pai para filho como o DNA e agora acho que faz todo o sentido, mas o personagem achincalhado aqui é o boçal do George Walker Bush (o 43º presidente dos Estados Unidos da América) que é filho do George Herbert Walker Bush (o 41º presidente dos Estados Unidos da América) agora um pouco de história mundial o George pai está envolvido na Guerra do Golfo e o George filho está envolvido com o Afeganistão (agora acho que faz mais sentido a letra).


OBSERVAÇÃO: Quem não entender pode deixar nos comentários o contato do WhatsApp ou um e-mail que eu entro em contato para explicar tudo ponto por ponto da letra.


OBSERVAÇÃO 2: Os músicos que quiserem fazer a parte musical e me mandar para ouvir, me mandem um e-mail para claro.arthur@gmail.com e eu posso também dar um toque de como eu imagino a parte musical.


Espero que tenham gostado desta letra musical que escrevi há um bom tempo atrás.

2 comentários:

  1. Parabéns por mostrar essa outra faceta. Fiquei imaginando como ficaria a parte musical. Acho que seria um rock bem pesado cantado por um roqueiro com uma vozeirão. Adorei o título da música, bem sugestivo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir