15 de outubro de 2020

OCIOSA POESIA

A primeira palavra não me lembro

Mas sei que nasci em setembro

Cresci e brinquei de bola

Desenhei e aprendi a escrever

Estudei várias disciplinas que posso esquecer

Pois faz tempo que sai da escola


O que faço neste momento

É somente um exercício de memória

Colocando as palavras que vem em pensamento

Ou até que fizeram parte da minha história

Utilizo todo o meu vocabulário

Adquirido ao ler dicionário


Já tentei escrever um diário virtual

Mas eu sou esquecido de escrever o momento atual

Escrevo palavras soltas que “costuro” numa poesia

Faço isso para poder improvisar

Pois assim achei meu jeito de criar

Cada um tem a sua mania


Arthur Claro


Essa poesia foi criada para mostrar o meu processo criativo na hora de criar poesias, mas esta poesia foi escrita durante um momento que tirei para relaxar sobre o sol na cabeça e ai fui escrevendo cada linha num papel e depois passei para o computador e agora para o blog.

3 comentários:

  1. Cada um tem um processo criativo diferente. Apreciar o sol ajuda muito na inspiração.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. São diversos os caminhos da criação, todos divertidos.

    ResponderExcluir
  3. Las letras son un medio maravilloso con el que expresar aquello que sentimos y nos inunda… Y la poesía, es esa danza exquisita que baila con ellas y con esas emociones que somos y nos inspiran…

    Un placer, y gracias por tu visita y tus palabras en mi blog.

    Saludos, y feliz día.

    ResponderExcluir