30 de outubro de 2020

A ORIGEM DOS SÍMBOLOS DE MASCULINO E FEMININO

Eu estava procurando ideias para posts para o meu blog Sem Máscaras e com Pouca Roupa (visitem sem moderação) quando de repente encontrei um post* que dizia da origem dos símbolos de masculino e feminino, então eu gostei da origem e então por isso vem trazer aqui um resumo do que eu entendi do post. Como vocês já virão a imagem que ilustra este post vocês já entenderam que símbolos estou falando né? Mas vocês já se perguntaram a origem e o motivo deles terem esse desenho? Se sim sejam bem vindos a minha interpretação do post que eu li.

Os símbolos originalmente eram representações dos corpos celestes com os deuses que os povos antigos acreditavam na época, tais como Marte e Vênus. Porém os símbolos só passaram a ser associados ao gênero masculino e gênero feminino muito tempo depois, porém a sua primeira utilização com esta finalidade foi feita pelo pai da taxonomia moderna, Carl Linnaeus, ele utilizou os signos em na sua dissertação Plantae hybridae em 1751, nesta publicação ele utilizou os sinais de uma forma de economizar espaço e tempo, foi então que utilizou o símbolo ♂ que representa o deus Marte para designar o gênero masculino e o símbolo ♀ que representa a deusa Vênus para designar o gênero feminino. Porém hoje em dia por assuntos de biologia começaram a utilizar outros símbolos, sendo que utilizam um quadrado □ para representar o masculino e círculo ○ para representar o feminino, pois a explicação é por conta de limitações nas técnicas de impressão que não encontravam os símbolos antigos para realizar a impressão, foi então que o médico Pliny Earle que trabalhava em um sanatório de Nova Iorque resolveu utilizar estes novos símbolos para solucionar o problema.

E então gostaram de saber da origem dos símbolos de masculino e feminino? Eu gostei de compartilhar isto com vocês.

*Segue aqui o post que tirei a ideia do post (VOCÊ CONHECE A ORIGEM DOS SÍMBOLOS DE FEMININO E MASCULINO?)

A imagem foi retirada do Google e editada por mim.

Um comentário:

  1. Gostei de saber dessa curiosidade. Para mim era nova.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir