22 de agosto de 2024

EU SOU PRETA


A minha pele é escura
Mas não é uma sombra
Meus cabelos são crespos
E esta é a minha coroa
Meus olhos são duas jabuticabas
Estou sempre em sinal de alerta

Eu tenho um sonho
Onde a minha felicidade é ter o seu respeito
Onde os livros sejam as minhas “armas”
Onde sou realmente livre
Onde a minha melanina não me limita
Quero que este sonho seja realidade

Cerro meu punho em direção ao céu
Levanto a minha cabeça
Abro um sorriso
Os meus olhos estão estáticos
Agora vou gritar para todos me ouvir
“Eu sou Dayene Soeiro”

Arthur Claro


Essa poesia foi criada à partir da ideia que tive para uma personagem fictícia, porém usei o nome "Dayene Soeiro" em homenagem a minha amiga Dayene Soeiro que me ajudou a ter essa ideia de poesia, mas a personagem não recebeu esse nome, recebeu outro e em outro momento venho falar mais sobre essa personagem.

2 comentários:

  1. E vamos ter uma mulher, preta, como Presidente dos Estados Unidos!!!!
    Bfds

    ResponderExcluir
  2. Viva a resistência negra e quilombola!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir