7 de agosto de 2024

ENTENDENDO DE POLÍTICA DE FORMA SIMPLES

Um menino vai pedir a ajuda do pai.
- Pai, preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?
- Mas é claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, a política é algo que envolve o povo, o governo, o poder econômico, a classe operária e o futuro do país.
- Eu não entendi.
- Bom, vou usar a nossa casa como exemplo: Quem traz dinheiro para dentro de casa sou eu, então sou o poder econômico, a sua mãe administra e gasta o dinheiro, então é o governo. Você e o seu irmão são o povo, pois eu e a sua mãe cuidamos das suas necessidades, porém o seu irmão que ainda é um bebê, ele é o futuro do país, a babá que cuida dele é a classe trabalhadora. Você conseguiu entender, filho?
- De certa forma acho que entendi, pai. Obrigado.
Naquela noite o menino foi acordado pelo choro do irmãozinho, foi ver o que estava acontecendo e descobriu que o irmãozinho havia sujado a fralda e estava todo sujo, ele foi até o quarto dos pais e viu que a sua mãe dormia profundamente, foi até o quarto da babá e viu pela fechadura que seu pai fodendo com a babá e começou a bater na porta, mas nenhum dos dois pararam, então ele voltou para o seu quarto, na manhã seguinte na hora do café, ele disse para o seu pai:
- Pai, acho que entendi o que é política.
- Que bom filho! Então, me explique com as suas palavras.
- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico está fodendo com a classe trabalhadora, o governo dorme tranquilo, o povo é totalmente ignorado e o futuro do país continua na merda!!!

3 comentários:

  1. Cheio de críticas esse texto. Gostei de ter lido.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir