28 de março de 2024

HOMENAGEM PARA ARIANO SUASSUNA

Hoje venho compartilhar uma poesia de Ariano Suassuna, ele foi o autor da peça Auto da Compadecida que anos depois virou uma série e depois um filme, eu (Arthur Claro) adoro tanto o filme que é um dos filmes que assisti diversas vezes e não me canso e assisto ele mesmo que tiver começado em alguma reprise, um dos motivos de eu querer compartilhar uma poesia do Ariano Suassuna é que ele também partiu no ano de 2014, então como na época não fiz nenhum post em homenagem a ele, quero homenageá-lo agora juntamente com a comemoração dos 10 anos do meu blog.

A mulher e o reino

Ó! Romã do pomar, relva esmeralda
olhos de ouro e azul, minha Alazã!
Ária em forma de Sol, fruto de prata
meu chão, meu anel, Céu da manhã!

Ó meu sono, meu sangue, dom, coragem,
Água das pedras, rosa e belvedere!
Meu candeeiro aceso da Miragem,
Meu mito e meu poder - minha Mulher!

Diz-se que tudo passa e o Tempo duro
tudo esfarela: o Sangue há de morrer!
Mas quando a luz me diz que esse Ouro puro

se acaba por finar e corromper,
Meu sangue ferve contra a vão Razão
E pulsa seu amor na escuridão!

Espero que as obras de Ariano Suassuna continue se espalhando e fazendo mais pessoas quererem conhecer ele, eu mesmo não conheço, porém pretendo conhecer e quem sabe eu venha compartilhar com vocês mais coisas dele.

2 comentários:

  1. No tenía conocimeinto del autor. Granada, ciudad del sur de España siempre alienta a escribir, describir y sentir.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande homenagem à esse poeta. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir