19 de março de 2024

CUIDADO COM O CACHORRO

A noite era tão bela, o céu repleto de estrelas, mas a Lua estava escondida dos olhos atentos de Regina, mesmo assim a beleza do céu era empolgante para quem adorava ficar olhando para ele.

As horas se passaram e o relógio marcava sete horas da manhã, Regina já estava de pé, ela rumava até a padaria, pois ela queria pegar os primeiros pães do dia, ela tinha esse hábito desde que era pequena, pois a mãe sempre acordava cedo e chamava ela para acompanhá-la, Regina andava relembrando do sonho que teve, pelo sorriso no rosto com certeza o sonho foi daqueles que dão vontade de sorrir só de lembrar.

Regina do mesmo modo que observa o céu de noite, ela observa todos os detalhes das casas da rua, porém um novo detalhe lhe surgiu neste dia, ela viu que tinha uma casa bem bonita e um portão de ferro com uma placa com os dizeres "ALUGA-SE", para o seu espanto, era a casa que no dia anterior não tinha esta placa, mas ela continuou o seu percurso até a padaria.

Na volta da padaria, Regina decidiu comprar uma revista na banca que ficava mais distante do caminho da casa dela, foi nesse novo percurso que ela viu a placa "CUIDADO COM O CACHORRO" pendurada no portão de uma casa que até então era novidade neste novo caminho.

Regina olhou, observou e não escutou nenhum latido, ela desconfiou que o cachorro estava dormindo e então não pode escutar os latidos do animal.

Regina ao chegar na banca, deu de cara com a porta da banca fechada e aviso "FECHADO POR LUTO", ela estranhou, pois não esperava ler isso no começo do dia, mas deu meia volta e voltou para a sua casa.

2 comentários:

  1. Belo conto. Como você sabe contar bem uma estória. Parabéns por isso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Pronto habrá nuevo dependiente en la panadería. Ese cartel del perro es un punto de referencia en el camino de Regina, por supuesto.

    Un buen texto. Un abrazo

    ResponderExcluir