13 de março de 2024

10 CURIOSIDADES ABSURDAS SOBRE FILMES

No dia 10 de março de 2024 foi a cerimônia do Oscar, então como bom cinéfilo que não sou, resolvi fazer um post sobre curiosidades absurdas que provavelmente passaram despercebidas durante as suas e as minhas maratonas cinematográficas!

Pulp Fiction: Lembra da cena icônica em que Vincent Vega (John Travolta) dança com Mia Wallace (Uma Thurman) no Jack Rabbit Slim's? O passo de dança de Travolta é na verdade uma referência a uma cena de "A Feiticeira", uma série de TV dos anos 60.

Jurassic Park: Os sons dos velociraptors foram criados combinando gravações de tartarugas acasalando e o som de uma baleia em movimento.

O Iluminado: O filme de Stanley Kubrick é conhecido por suas várias interpretações, mas uma curiosidade menos conhecida é que o tapete do Hotel Overlook tem um padrão semelhante ao labirinto em que Danny se perde no final do filme.

Forrest Gump: Na cena em que Forrest mostra suas habilidades no pingue-pongue, Tom Hanks realmente aprendeu a jogar para a cena. Ele treinou intensamente por várias semanas e ficou tão bom que até mesmo os dublês tiveram dificuldade em acompanhá-lo.

Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança: Quando Han Solo (Harrison Ford) é capturado por um bando de stormtroopers, ele improvisa uma linha de diálogo memorável: "Eu sei". Originalmente, o roteiro pedia uma resposta mais longa, mas Ford achou que seria mais característico de Han ser conciso e improvisou a linha.

De Volta para o Futuro: Na cena em que Marty McFly (Michael J. Fox) toca "Johnny B. Goode" durante o baile da escola, a guitarra que ele está tocando é uma réplica da lendária guitarra de Chuck Berry. Berry, que escreveu e gravou a música original, deu a sua benção para o uso da música no filme.

O Rei Leão: O rugido de Simba ao assumir seu lugar como rei da selva é uma das cenas mais icônicas do filme. Surpreendentemente, o rugido que ouvimos não é de um leão, mas sim de um tigre.

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel: Durante a cena em que Gandalf bate a cabeça na viga enquanto entra na casa de Bilbo, a reação de Ian McKellen é genuína. Ele realmente bateu a cabeça e a cena foi mantida no filme.

Matrix: A cena em que Neo (Keanu Reeves) esquiva-se de balas em câmera lenta tornou-se uma das mais icônicas da história do cinema. No entanto, foi inspirada em uma técnica japonesa chamada "Bullet Time", que foi popularizada em comerciais de televisão antes de ser usada no filme.

E.T.: O Extraterrestre: O roteirista do filme, Melissa Mathison, baseou o personagem de E.T. em um amigo imaginário que ela teve na infância. Ela descreveu o personagem como uma mistura de um cachorro e um coelho.

Espero que tenham gostado dessas curiosidades! Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos cinéfilos para ver se eles conheciam esses fatos interessantes.

4 comentários:

  1. Suspenso, también, en cine de 10 conocía dos, la de la guitarra de Chuck Berry y la de Et. Realmente curioso, el cine tiene esas peculiaridades que hacen famosa a la película de la saga del Padrino hay varias, Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. No conocía ninguna de estas curiosidades, pero es fascinante.

    Muchas gracias. Un abrazo

    ResponderExcluir
  3. Deje un comentario en el que reconocía que sólo dos datos de los diez los había leído, pero no está el comentario,. me pasa muchas veces el problema es que penseis que no comento. Abrazo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia nenhum desses fatos e achei bem interessantes. Parabéns pelo post!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir