Noite, calor, um grupo de 6 meninos passam pela rua, três deles com porretes em mãos, dois com barras de ferro e um com soco-inglês, eles cantam, na verdade gritam cantigas natalinas, de uma forma agressiva que quem escuta se choca.
Nove horas da noite daquele dia vinte e quatro de dezembro, Noêmia estava voltando da missa, ele estava acompanhada da sua nora Nádia e sua vizinha Margarida, as três eram bem lindas, apesar de Noêmia e Margarida já ter passado dos 50 anos.
Nomes identificando para quem era os presentes, caixas de sapato com embrulhos espalhafatosos para disfarçar o par de meias que estava dentro, mas tudo isso era o que se esperava nesta data que vem se aproximando.
Quando menos se espera, um lindo risco surge no céu, será uma estrela cadente? Um cometa? Um avião? Um meteoro da paixão? Um Objeto Voador Não Identificado? Para a surpresa de ninguém, era o Papai Noel começando os seus trabalhos, ele passa por um portão de barras de ferro com a belíssima placa iluminada e os dizeres "FELIZ NATAL".
Mais adiante, Juca e Pedro olhavam a janela de uma casa, eles observavam a Gilmara se vestindo, ela não sabia que podia ser observada, ela estava toda contente com o vestido azul anil, que o vestiu sem se preocupar em fechar a janela.
Muito mais distante estava Gabriel andando com as flores amarelas e um pacote em mãos ao encontro da sua amada Patrícia, ele passa por uma casa aonde tem a placa "CUIDADO COM O CACHORRO", ele desvia, pois ele morre de medo de cachorro.
Natal, um bom Natal para quem for de Natal e para quem não for de Natal. Essa era a piada que o velho Zéu sempre repetia nas ceias da sua família.
Um bom Natal para você também!
ResponderExcluirGenial o conto levando em consideração essa época! Que bom que está de volta.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Los regalos siempre gustan, y uno inetnta adivinar por el envoltorio.
ResponderExcluirUn abrazo, y feliz Navidad