17 de novembro de 2022

A MINHA TRISTE POESIA


Pedaço de papel envelhecido
Marca de xícara de café
Poça de sangue da tosse
Desenho a lápis um crânio
Penso nestes versos
Indeciso no uso das palavras

Saudade da amada Joana Maria
Um breve momento de felicidade
Rascunho mais alguns versos
Tosse forte novamente
Olho perdido no horizonte
Sorrio timidamente do devaneio

Rabisco o meu nome no papel
E volto a pensar na amada
Não vejo a hora de beijá-la
Idealizo o momento romântico
Espero tocar os dreads verdes
Lembranças vívidas na memória

Soluços de tristeza
Amor dói!
Noite fria!
Tosse violenta com sangue
Onde Joana Maria está?
Será que ela me esqueceu?

Reniel Santos


Essa poesia nada mais é sobre a imagem que ilustra ela, mas eu criei ela quando estava pensando em criar uma personagem para um futuro conto, mas com o tempo deixei pra lá a ideia do conto, mas o que sobrou foi esta poesia e a próxima poesia que vai aparecer semana que vem, se foi de curiosidade e vontade de vocês posso tentar retomar a ideia do conto e quem sabe criar mais poesias com isso, mas o que realmente quero dizer que eu criei essa poesia em paralelo a imagem que criei no PicsArt, então foi um momento de criatividade absurda que tive mil ideias e fiz somente duas. O que vale deixar claro que esta poesia foi feita pelo Reniel Santos (personagem) e não por eu (Arthur Claro).

Um comentário: