29 de abril de 2022

A PLAYLIST DA TAG JORNALISTA ≠

Hoje no post da tag Jornalista  foi planejado como forma de desafio musical, aonde eu (Arthur Claro) e o Emerson Garcia iremos compartilhar artistas e/ou bandas que ouvimos porém será conforme cada um destes iniciadas com cada letra do nome do blog do outro, sendo assim eu (Arthur Claro) farei uma playlist com JOVEM JORNALISTA e o Emerson Garcia fará com IGUAL PORÉM DIFERENTE, agora fiquem com a minha playlist e depois que ouvirem ela peço que visitem o blog dele (visite aqui Jovem Jornalista) para ouvir a playlist dele e então peço que não julguem com maldade os nossos gostos musicais que podem ser peculiares.

João Paulo & Daniel - Estou apaixonado


Offspring - 
Pretty Fly (For A White Guy)


Van Halen - Can't Stop Lovin' You


Elis Regina - Romaria


Marilyn Manson - The Beautiful People


Janis Joplin - Maybe


Oswaldo Montenegro - Quando a gente ama


Rita Lee - Reza


Netos de Dona Neves - Seu Madruga


Alice Cooper - School's Out


Leela - Pequenas Caixas


Iron Maiden - The Trooper


Sandy - Pés cansados


T
im Maia - Do Leme ao Pontal


Ana Cañas - Galos, Noites e Quintais


28 de abril de 2022

MEDO DA CHUVA


Assim que ouvi o trovão
Meu coração disparou
Eu fiquei imóvel
Indeciso do que fazer
Tão difícil de crer
Eu gaguejo
O medo tomou forma
Da próxima vez corro
Invento motivos parar sumir
Assim fugirei
Retome o seu dia

Arthur Claro


Essa poesia foi criada sem a intenção de plagiar a música Medo da Chuva do Raul Seixas (que está no começo deste post), também não quero dizer que tenho medo da chuva, pelo ao contrário, eu não gosto de dias frios e com chuva, é algo que faz o meu humor ficar ruim. Mas esta poesia é mais uma onde mostro um pouco da minha personalidade porém um pouco de um eu-lírico fictício, ao ler vai perceber que o medo é mais de se aproximar de uma mulher e não da chuva.

27 de abril de 2022

HEY SEUS RATOS...


Se tem um bicho que eu detesto é o RATO, tenho um asco violento por eles que chego sentir naúseas só de imaginar de encontrar um rato na minha frente. Mas hoje é somente um post normal aonde tem um fundo de protesto com música da banda Tarja Preta que é da minha cidade (São Carlos-SP), a música é um pouco antiga porém ela é atual como essa imagem que coloquei para ilustrar esse post, por falar na imagem quero dizer que "roubei" com todo carinho de um perfil de Instagram que não me lembro direito de qual foi, mas deixei a parte do nome do artista (Gilmar) que fez esse desenho que retrata bem tudo que penso sobre os RATOS ENGOMADOS que estão roendo a NOSSA BANDEIRA NACIONAL. Então falei demais e agora encerro com a música para que vocês escutem e reflitam tudo sobre o que quiserem e inclusive não esqueçam de usar a privada, digo a urna* com muita sabedoria no dia 2 de outubro de 2022.


*Para quem não entendeu o meu ato falho, vou deixar aqui o meu post explicativo "PRIVADAS E URNAS ELETRÔNICAS" e quem sabe mais perto do dia 2 de outubro de 2022 eu venha dizer mais um pouco do meu lado político que já é bem claro para alguns e que não tenho vergonha de esconder que irei votar no Partido dos Trabalhadores (PT). Agora uma boa quarta-feira para todos nós.

25 de abril de 2022

TIRE ESTA SEGUNDA-FEIRA PRA OUVIR ESTAS MÚSICAS, DEPOIS ESCUTE EM OUTROS DIAS TAMBÉM

Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas músicas que conheci recentemente ouvindo no aleatório no Youtube e então gostei e por isso quero compartilhar pra ver se mais algumas pessoas gostam delas também, se alguém tiver alguma sugestão de música pode deixar nos comentários que vou ter o prazer de ouvir.

Bon Iver - Holocene


Milton & os Lagartos - Qual é a sua escolha?


Bia ferreira - Não precisa ser Amélia


Pentangle - Willy O Winsbury


Arch enemy - The Eagle flies alone


Matthew Mole - Take Yours, I'll Take Mine

21 de abril de 2022

NÃO ME CALO TÃO CEDO

Velhos costumes
Os mesmos sujos e vermes
Metem, mentem e metem novamente
Insultam despropositadamente
Tocam corpos sem permissão
Objetificam seres humanos sem razão

Sujos costumes
Asquerosos velhos vermes
Não pedem desculpas sinceramente
Gozam, gritam e gozam novamente
Um sentimento de reprovação
Estupram mulheres sem razão

Seres desprezíveis equivalente a estrumes
Estes boçais possuem velhos costumes
Metem, gozam, cospem e metem novamente
Eles não merecem perdão
Não merecem liberdade entre a gente
Só merecem reclusão

Não sou uma vítima
Mas isto poderia acontecer com a sua prima
Ou até a sua namorada
E você ficaria sem fazer nada?
Denunciem sem medo
Não se cale tão cedo

Arthur Claro


Essa poesia foi criada é sobre a violência sexual que muitas mulheres sofrem pelo mundo e também aqui no Brasil, então fiz essa poesia para denunciar este crime atroz e peço que vocês também não se calem sobre isso ou qualquer outro tipo de violência.

20 de abril de 2022

DIA DO DISCO DE VINIL

Hoje é comemorado o Dia do Disco de Vinil, o conhecido por alguns como Bolachão. Esta data foi escolhida pra comemorar a morte do célebre músico Ataulfo Alves, que foi um dos sambistas dos primórdios do samba aqui no Brasil. Então hoje em homenagem ao Ataulfo Alves e ao Dia do Disco de Vinil vou deixar algumas sugestões de Discos de Vinil com uma música de cada disco, os critérios de escolha destes discos foi pelo motivo de eu lembrar das capas de cabeça e ai escolha da música foi só por achar interessante.

TITÃS - CABEÇA DINOSSAURO - BICHOS ESCROTOS

RAUL SEIXAS - KRIG-HA BANDOLO - MOSCA NA SOPA


PINK FLOYD - THE DARK SIDE IN THE MOON - TIME


GUNS N' ROSES - APPETITE FOR DESTRUITON - WELCOME TO THE JUNGLE


CHICO BUARQUE - CHICO BUARQUE - FEIJOADA COMPLETA

NIRVANA - NEVERMIND - IN BLOOM


CAZUZA - IDEOLOGIA - BLUES DA PIEDADE

CARTOLA - VERDE QUE TE QUERO ROSA - AUTONOMIA

CLUBE DA ESQUINA - CLUBE DA ESQUINA - TUDO QUE VOCÊ PODIA SER

JOY DIVISION - UNKNOWN PLEASURES - SHE'S LOST CONTROL

Para quem não conhece uma música do Ataulfo Alves vou deixar uma música de brinde dele pra vocês.

ATAULFO ALVES - ATAULFO ALVES E SUAS PASTORAS - BOM CRIOULO

Uma boa quarta-feira para todos e que esse dia seja musical como este post.

19 de abril de 2022

STRAIGHT TO HELL - OZZY OSBOURNE

Uma música relaxante do Príncipe das Trevas para esta Terça-feira comum de Abril do ano 2022. Não há nenhuma ironia no que eu disse, só que pra mim música relaxante é toda música que escuto independente do estilo musical.


Um grande abraço pra quem é de abraço e um beijo bem gostoso para quem é de beijo.

18 de abril de 2022

MARIA CASTANHO

Olá, me chamo Maria, tenho 37 anos, hoje acordei pensando em algo que não me recordo, porém comecei a ter uns formigamentos no braço direito e no lado direito do rosto, a minha vista começou a fica embaçada e um pouco brilhosa. Não entendo como está máquina que dizem que é perfeita, chamada de cérebro, pode começar a dar uns defeitos e então pode nos levar a nocaute, porém sinto que somos cada vez mais frágil conforme o tempo vai se esvaindo. Tenho cabelos levemente ondulados da cor castanho escuro, os meus olhos são da cor do doce mel, tenho um nariz fino que muitos dizem que ele foi modelado por um excelente escultor da renascença, mesmo eu não seja conteporânea aos grandes artistas deste movimentos, meus lábios naturalmente rosáceos e também gordinhos, não houve nenhum ser humano (independe de ser homem ou mulher) que reclamasse dos meus beijos cheios de volúpia com os meus lábios e a minha língua bailarina, posso garantir sem muita modéstia que eu possuo um corpo sem exageros (nem acima e nem abaixo do meu peso ideal), os meus seios são levemente asimétricos, minha bunda é bem redondinha, as minhas coxas não são grossas, mas a minha vagina possui os lábios delicados como pétalas de uma violeta e nenhum pêlo sobre ela. Há 18 anos atrás conheci um homem, alto, braços largos torneados na academia, pernas igualmente musculosas, porém o seu pênis media 15 centímetros, não é pouco, mas pelo porte físico dele esperava que tivesse pelo menos 18 centímetros, foi com ele que tive a minha primeira transa, ele me fez feliz e até casamos anos depois da minha primeira vez, eu intimamente e secretamente chamava ele de Gigante Gentil. O tempo passou e então na semana passada conheci um homem que possui nanismo, porém foi então que quis saber mais sobre ele, ele me disse que era empresário de uma banda de punk rock, fiquei muito empolgada por ver que ele bem articulado nas suas falas, foi então que fui seduzida por ele, ele então me levou para um dos melhores motéis da minha cidade e foi então que vi um pênis de 18 centímetros na minha frente.

Finalmente... Entendi "Pequenas empresas, grandes negócios"

15 de abril de 2022

14 de abril de 2022

SOCORRO / SILÊNCIO

Velas sobre a mesa do jantar
Cálices de vinho tinto
Pratos de porcelana chinesa
Talheres enfileirados na ordem
A sala na penumbra
SILÊNCIO!

Mas aonde estou?
Por que estou aqui?
O que eu faço aqui?
Meus pensamentos difusos
Estou surtando
SOCORRO!

De repente um cheiro
Um delicioso cheiro
Advindo da cozinha
O cheiro me atiça a fome
Estou faminto
SILÊNCIO!

Medo do desconhecido
Vontade de chorar
Incapacidade de raciocínio lógico
Corpo imobilizado
Boca seca
SOCORRO!

Olhos meus estão curiosos
Tento me situar em vão
Minhas mãos e pés estão imobilizados
Tensão de disparar o meu coração
Suor frio na minha espinha
SILÊNCIO!

Terror psicológico
Sugestões para me enlouquecer
Não consigo saber aonde estou
Estou sem um porto seguro
Sangue misturado com urina
SOCORRO!

SILÊNCIO!
Tenho medo (SOCORRO!)
SILÊNCIO!
Não quero morrer (SOCORRO!)
SILÊNCIO!
Me deixe ir embora (SOCORRO!)

Arthur Claro


Essa poesia foi criada utilizando as contradições das palavras SILÊNCIO e SOCORRO provocam em nós em momentos de desespero. Mas esta poesia é somente mais uma obra ficcional da minha mente para ser esvaziada. Ao ler a palavra SILÊNCIO peço que imagine alguém falando baixinho e calmo, ao ler a palavra SOCORRO peço que imagine alguém gritando bem alto.

8 de abril de 2022

7 de abril de 2022

POR VOCÊ...

Crio versos de poesia
Reescrevo ideias esquecidas
Rimo palavras repentinas
Faço uma declaração de amor
Escuto o meu coração
Olho para o infinito

Deixo o tempo passar
Sinto a brisa da madrugada
Bebo para esquecer o sofrimento
Fico sem comer
Perco o chão
Olho para o final do túnel

Construo ilusões de perfeição
Guardo boas recordações
Recito versos decorados de Shakespeare
Desenho corações no caderno
Suspiro pensando nos beijos
Porém tudo isso é um devaneio

Arthur Claro


Essa poesia foi criada para ninguém especial, escrevi somente porque me deu vontade e então não tem uma dedicatória especial.

5 de abril de 2022

MARILDA NERY

Olá, cadê o meu marido Chico? Ele esteve aqui que eu sei, pois ouvi a voz dele por aqui, não mente pra mim, eu ouvi ele falar os nomes dos nossos 5 filhos (Augusto, Marilinda, Lourenço, Percival e Camillo), também do seu câncer de de próstrata, do seu probleminha com cachaça, vodca, uísque, vinho e charutos, então não me venha dizer que ele não está aqui. Eu sou uma bolera de mão cheia, adoro fazer bolos com a minha netinha Lindomara, nossa que linda ela é, apenas 5 anos e já é mais inteligente que muitos políticos. Eu quando era casada com o Chico fazíamos sexo sempre que dava vontade, sim eu e ele transávamos mesmo depois de ter nossos 5 filhos crescidos e formados, mas cadê o Chico? Estou com saudades dele. Eu adoro cuidar das minhas plantinhas, tenho cada violeta linda nos vazinhos, você gosta de flores? Poxa acho que vai chover, é bom pois assim rega as plantas, umidece o ar e faz que melhore o calor né? Chico? Cadê você? Acho que vou no mercado comprar fermento para o bolo que vou fazer pro Camillo, ele adora bolo de banana, aliás ele adora demais de banana, ele engole uma banana atrás da outra, parece até que não tem dente pra mastigar, até hoje ele nunca se engasgou com uma banana. Você viu o Chico? Eu quero pedir pra ele trocar a lâmpada do nosso quarto.

"Finalmente"... "Saudades"


1 de abril de 2022

MOMENTO AONDE A RINITE PODE ATACAR

Hoje no post da tag Jornalista ≠, eu (Arthur Claro) e o Emerson Garcia decidimos ser um pouco nostálgicos, vamos falar sobre fitas K7, fitas VHS e discos de vinil da nossa infância, mas antes que pareça mentira, é verdade este bilhete. Então quem tem problemas de rinite peço que tomem remédio (com receita médica) para que não tenham uma crise. Eu decidi falar dos itens que veio na cabeça ao criar o post e então pode ser que não sejam totalmente da minha infância, mas eu com a minha memória falha escolhi estes itens, para exemplificar as fitas K7 e os discos de vinil decidi colocar áudios encontrados no Youtube e de VHS irei colocar trailer dos filmes que recordo ter assistido nestas fitas alugadas nas locadoras de filmes.


FITAS K7

Paquitas: Um grupo de mulheres que dançavam junto da Xuxa nos programas dela, eu me lembrei dessa fita por causa que as minhas irmãs mais velhas tinham esta fita.


Roque Santeiro: Era uma novela da Rede Globo que passava no horário das 20 horas, não lembro de ter assistido, pois ela passou bem no ano que eu nasci, mas eu não consigo lembrar aonde vi esta fita, pois podia ter sido na casa do meu avô materno, em casa mesmo ou até numa loja de discos de vinil que trabalhei, então todas as opções podem ser corretas, mas também podem ser falsas, só quem poderia me responder é eu mesmo se eu conseguir fazer um regressão, pois a minha memória não me ajuda. Para exemplificar vou deixar uma música que tem na fita K7.


DISCOS DE VINIL

Peter Pan: Aqui em casa tinha alguns discos infantis, um deles era da história do Peter Pan (eu ainda tenho alguns na minha coleção herdada), eu escolhi este pois foi o primeiro que veio a mente, mas o que eu me lembro mesmo é dos discos serem coloridos ao invés do tradicional preto.


Fofão: Outro disco que tinha aqui em casa do programa do Fofão que passava na TV Bandeirantes, escolhi este disco, pois uma das minhas lembranças de temas festas de aniversário que eu tive foi com o tema do Fofão.


VHS

Fievel - Um conto americano: Já fiz um post aonde falei que este era o filme da minha infância (DESAFIO DE CINEMA), acho que gastei bem a fita que eu tinha uma cópia caseira do filme, mas antes gastei da locadora de filmes.


Hook, a volta do Capitão Gancho: É um dos filmes que lembro ter assistido muito na minha infância, mas só perde mesmo pro Fievel. Um dos motivos de eu ter assistido demais foi por ter o Robin Williams no filme.


Acho que estas são as minhas lembranças de infância com relação aos três objetos (Fita K7, VHS e Disco de Vinil), agora peço que visitem o JOVEM JORNALISTA para ver o que o Emerson preparou e quem quiser compartilhar conosco as suas lembranças relacionadas aos objetos, podem deixar nos comentários.