5 de novembro de 2020

AS PESSOAS

Vejo pessoas fumando cannabis

Vejo pessoas passeando com os animais

Vejo pessoas segurando guarda-chuvas

Quem eram estas pessoas?

Quem são estas pessoas?

Quem serão estas pessoas?


Vejo pessoas lendo jornais

Vejo pessoas escrevendo pronomes

Vejo pessoas bebendo Coca-Cola

Quantas pessoas passaram por mim?

Quantas pessoas passam por mim?

Quantas pessoas passarão por mim?


Vejo pessoas sorrindo alegremente

Vejo pessoas tossindo por causa de doenças

Vejo pessoas partindo para não voltar

Quem serão estas pessoas que me veem?

Quantas pessoas passarão e me verão?

Mas desde quando sou invisível?


Vejo pessoas compondo músicas

Vejo pessoas expondo seus artesanatos

Vejo pessoas se indispondo por política

Quem são estas pessoas que me ouvem?

Quantas pessoas passam e me ouvem?

Mas desde quando sou mudo?


Vejo pessoas de diversas partes do mundo

Vejo pessoas apressadas para não perder um segundo

Vejo pessoas de olhos tristes com olhar profundo

Quem eram estas pessoas na rua?

Quantas pessoas passaram na rua?

Mas desde quando sou de fazer fofocas?


Arthur Claro


Essa poesia é levemente inspirada na poesia "Poema das Sete Faces" de Carlos Drummond de Andrade, porém tem sentido mais numa linha que criei das poesias que criei para um alter ego que se denomina Mendigo Anarko, aonde já escrevi as poesias "O Mendigo e o Poeta", "Seis faces de eu mesmo", "Sim, sou um mendigo maltrapilho", "A canção do miserável", "Rubra Rosa", "Lágrimas da sua tristeza", "O cotidiano das ruas" e "Adote um abandonado". Eu tenho por mim que quando quero falar um pouco da realidade, uso o alter ego de Mendigo Anarko e então sou eu porém com outro ser com a mesma essência que eu, confuso? Se não entendeu, procure entender Fernando Pessoa.

2 comentários:

  1. Poesia linda, bela inspiração! Há tanto a ver, perceber e olhar e quantos tipos de pessoas vemos... abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Poesia reflexiva e inteligente. Parabéns.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir