30 de novembro de 2020

2 MÚSICAS QUE TRATAM DE UM ASSUNTO QUE MERECE REFLEXÃO

Entendo que hoje é Segunda-feira, temos preguiça de pensar e refletir sobre a vida, mas eu como gosto de músicas pela história que tem por trás delas, resolvi colocar duas músicas que tratam de um assunto que merece reflexão, pois elas são de casos reais que podem chocar, mas não podemos esconder, a primeira é "A começar em mim (Haja mais amor)" da banda Vocal Livre, está música retrata o atentado na escola Raul Brasil em Suzano no dia 13 de março de 2019 e a segunda é "Pumped up kicks" da banda Foster the People que retrata o atentado a escola  Columbine High School em Littleton, Colorado (EUA) no dia 20 de abril de 1999. Por estas breves descrições, já deu para perceber o que quero refletir? Se não vejam os clipes e depois deixarei uma pergunta para que vocês respondam e reflitam.



Me desculpem por começar a semana assim chocando vocês com estas músicas, mas o que quero saber é "Quantas crianças precisam morrer para que nós não chorarmos mais por causa do uso de armas de fogo?" Eu não apoio o uso de armas de fogo, também não acho legal a violência de qualquer natureza, seja ela física ou psicológica, temos que cuidar dos nossos semelhantes e não destruí-los. Agora é com vocês nos comentários, me digam o que acharam desse post.

Um comentário:

  1. Eu também não sou a favor ao uso de armas de fogo. Violência não resolve nada. O amor, por outro lado, resolve tudo e constrói pontes. Excelente a reflexão.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir