3 de outubro de 2019

SIM, SOU UM MENDIGO MALTRAPILHO

Avisto uma mulher bela se aproximando
Seus tênis são da cor preta
Ela usa uma legging marcando a buceta
Blusinha decotada cobrindo os seus peitões
Cabelos loiros soltos e olhos azuis
Boca rubra por causa do batom

Ela passa por mim exalando perfume adocicado
Que cheirosa e que mulher
Deve ter entre 20 e 35 anos
Ela deve ter 1,60 m de altura
Deve estar no seu peso ideal
Sim ela é maravilhosa

Ela está indo para academia
Pois vi a sua garrafinha de isotônico
Mas ela não me vê
Porém ninguém me vê
Eu sou um mendigo maltrapilho
Fico só observando os transeuntes

De noite observo as putas vendendo os corpos
De dia os policiais (os filhos delas aqueles porcos) 
Vejo crianças correndo assustando os pombos
Alguns aposentados passam por mim cabisbaixos
Porém só vejo pouco a deusa loira
Que passa aqui de segunda, quarta e sexta

Vejo também os ônibus lotados
Pessoas indo e vindo dos seus empregos
Quase raramente uma alma caridosa surge
Paga uma marmita e um refrigerante pra mim
Eu esfomeado como depressa
Agradeço declamando alguns versos
Nisso ambos ficamos felizes

Os dias de chuva não me agradam
Pois não tem onde eu me proteger
Poucos lugares não se incomodam comigo
Eu digo e repito que não sou o perigo
Sim, sou um mendigo maltrapilho
Faço versos para me distrair

Me inspiro no meu cotidiano
Observo os detalhes ao meu redor
Tudo é mote para escrever poesia
Não existe só poesias românticas
Nem tão pouco a caótica realidade
Existe versos para expressar os sentimentos

Arthur Claro

Essa poesia foi criada para mostrar um mendigo que nem todos o vê, mas ele vê todos. Vamos prestar mais atenção nas pessoas independente da sua particularidade. Hoje não tem imagem para ilustrar.

3 comentários:

  1. Muito interessante. Alguém que observa tudo mas não é observado.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Um poema soberbo.
    Os meus aplausos pela excelência das suas palavras.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. São as tais pessoas invisíveis, que a sociedade cisma em esconder debaixo do tapete. Muito bom texto, além de bastante reflexivo!!!

    ResponderExcluir