30 de outubro de 2019

#FIMDOMÊS - 31 DE OUTUBRO

Hoje não é o último dia do mês de Outubro, mas como o dia 31 de outubro é quinta-feira, como eu posto as minhas poesias na quinta-feira e então eu vou fazer um post hoje quarta-feira (30/10/2019) utilizando o melhor site de conhecimentos e aprendizados do mundo (Wikipédia) para deixar algumas curiosidades que aconteceram nos seguintes últimos dias de cada mês, isso irá varia o dia da semana que for cair, os que caírem na Quinta-feira, farei na Quarta-feira (como o de hoje) e os que caírem de Sábado e Domingo, os farei na Sexta. As curiosidades serão as que eu escolher dentre as informações que eu encontrar no site, podem ser relevantes ou não, mas fiquem tranquilos que irei deixar o link do artigo que eu citar aqui, preparados para mais um absurdo de Arthur Claro.

EVENTOS HISTÓRICOS

802 - Irene de Atenas, imperatriz bizantina, é destronada por Nicéforo I, o Logóteta.
1945 - O Peru é admitido como Estado-membro das Nações Unidas.
1984 - A primeira-ministra indiana Indira Gandhi é assassinada por dois guardas de segurança siques. Houve tumultos em Nova Deli e em outras cidades e cerca de 3 000 siques foram mortos.

NASCIMENTOS

1711 - Laura Bassi, física italiana.
1835 - Adolf von Baeyer, químico alemão.
1854 - Adolf Erman, egiptólogo e lexicógrafo alemão.
1902 - Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e cronista brasileiro.

MORTES

1926 - Harry Houdini, ilusionista húngaro.
1993 - Federico Fellini, cineasta italiano.

EVENTOS CÍCLICOS

Dia da Dona de Casa
Dia da Reforma Protestante no Brasil e na Alemanha
Dia do Saci
Dia Mundial da Poupança
Dia do Servidor Público no estado de Pernambuco
Dia das bruxas ou Halloween (Véspera do Dia de Todos os Santos)
Mitologia céltica: Dia de Samhain ou Halloween (Hemisfério Norte) / Dia de Beltane (Hemisfério Sul) -- Ano novo celta
Aniversario da cidade de Coelho Neto no Maranhão.


Este post foi feito por Arthur Claro sem receber nada para divulgar o site WIKIPÉDIA e muito menos para falar sobre estes fatos, se alguém que julgue errado esta minha atitude de utilizar do conteúdo do site entre em contato comigo antes de processar, pois assim posso retirar do ar este conteúdo, se caso não ocorrer nada poderá ter continuação esta nova ideia.

Um comentário:

  1. Tinha umas comemorações que já sabia da existência. Essa é uma das melhores tags que já vi no seu blog.
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir