3 de setembro de 2020

DIGA-ME MENTIRAS

Diga-me mentiras para a minha felicidade

Sorria com os olhos ao me ver chegar

Demonstre que de mim tem saudade

Suspire profundamente quando eu passar

Não esconda o batimento acelerado do coração

Não tenha medo da paixão


Diga-me mentiras para ganhar o meu amor

Sorria com os olhos ao receber um ramalhete

Demonstre uma gratidão sem temor

Suspire alegremente por este bilhete

Não esconda este recíproco sentimento

Não deixe isto se tornar sofrimento


Diga-me mentiras ao meu olhar

Sorria com sarcasmo quando eu chegar

Demonstre nenhuma compaixão

Suspire com cinismo e desdenho

Não esconda a náusea no cenho

Não sofra de angústia e não tenha tesão


Arthur Claro


Essa poesia foi criada sobre influências da poesia "Minta pra mim" do Alexandre Nero (clique aqui para ver o post que fiz sobre a poesia) e eu quero dizer que na minha poesia que quero verdades e não mentiras. Prefiro a dor da verdade do que a felicidade da mentira.

2 comentários:

  1. Também prefiro a verdade, por mais que ela doa.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Tell me lies, tell me sweet little lies (Fleetwood Mac)
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir