14 de setembro de 2020

5 LIVROS QUE JÁ LI E GOSTEI DE LER

Há um tempo atrás, eu fiz um post aonde compartilhei 10 livros que já tinha lido e que gostei de ter lido, hoje trago mais alguns livros que eu li e gostei de ter lido eles. Mas hoje vou trazer alguns que eu lembro ter lido sem o uso do site SKOOB (www.skoob.com.br).

1- RUTH ROCHA CONTA A ODISSÉIA

Neste livro é contada a história da viagem de Ulisses depois de dez anos longe da sua esposa Penélope, a história mostra tudo que ele passou para poder voltar para casa enfrentando o poderoso Deus Poseidon (deus do mar), ciclopes, seduções das sereias e também a transformação em porco juntamente com os seus companheiros por uma feiticeira e também outras adversidades.

2- O XANGÔ DE BAKER STREET - JÔ SOARES

É um livro ficcional aonde traz o famoso detetive Sherlock Holmes ao Brasil para solucionar o desaparecimento de um violino Stradivarius dado pelo Imperador Dom Pedro II para a sua amante Maria Luiza, nesta história traz também alguns personagens reais que trazem uma pitada de realidade para a história.

3- SÓCRATES - TOM CARDOSO

É uma biografia do jogador Sócrates, conta desde o seu nascimento até o último dia dele, passando pela faculdade de Medicina que ele cursava na USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto, também fala do seu começo no futebol pelo time do Botafogo de Ribeirão Preto, a sua ida para o time do Corinthians, depois a passagem pelo time italiano da Fiorentina, retornando ao Brasil para jogar no Flamengo e no time dos seus sonhos que era o Santos, com certeza nesse livro não foi esquecido também o talento do Doutor Sócrates de beber suas cervejas no bar Pinguim de Ribeirão Preto. Eu gostei deste livro que foi presente de Natal do meu pai, eu também gostei do livro, pois eu consegui compreender que posso ter um ídolo que jogou no time rival do meu time e ainda respeitar o jogador, por ele ser ele e o time ser o time. Recomendo para quem quiser conhecer a história do Magrão e tentar entender o que eu quis dizer de respeitar o próximo.

4- MAUS - ART SPIEGELMAN

Este livro eu sempre quis ter em mãos desde que vi a capa dele uma vez acho que numa livraria, mas depois de muito tempo eu voltei a ver ele numa livraria resolvi comprar e ai comecei a ler, já aviso, este livro é para se ler com a cabeça boa e mente tranquila, pois você vai se emocionar com a história que conta da entrevista que Art fez com o seu pai sobre as experiências passadas por um judeu polonês e sobrevivente do Holocausto, neste livro não é uma história norma e sim um graphic novel. Vale a pena ler, pois trás uma história que não pode ser deixada de lado.

5- THE 42nd ST. BAND - RENATO RUSSO

Este livro escrito pelo Renato Russo trás uma banda imaginária criada por ele entre os 15 e 16 anos de idade enquanto ele estava de repouso por causa da Epifisiólise (doença rara nos ossos), a história do livro conta sobre a banda The 42nd St. Band formada em 1974 em Londres á partir do encontro de Mick Taylor (dos Rolling Stones) e outas figuras imaginadas pelo Renato Russo, no livro tem um personagem principal que é o Eric Russel aonde dá para ver uma clara auto-referência, no livro é mostrada com bastante detalhes todos os passos da banda desde a origem até a separação, mostra também os álbuns com nomes e músicas gravadas. 

Este foram os 5 livros que lembrei de ter lido. Não recebi nenhum dinheiro para falar nada neste post.

Um comentário:

  1. Legais as sinopses dos livros. Você tem um gosto muito peculiar.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir