13 de agosto de 2020

HOJE É DIA DE POESIA

Poeta célebre de outrora influencia este aprendiz

Teus versos embebedam a minha criatividade

A minha literatura é a tua também

Não é mera coincidência

Pois nós somos lusófonos

Teus motes me inspiram a criar mais e mais

 

Os meus versos não são de boêmio

Tão pouco sou um poeta ébrio

Porém quase fui um tuberculoso

Minha lira dos vinte anos já passou

Minhas musas já me inspiraram

Obrigado poeta por suas poesias

 

Eu já escrevi como um ultrarromântico

Já fiz versos de amor platônico

Também já fiz versos com toque modernista

Porém não sou antropófago

No "mar das palavras" posso ser um náufrago

Eu posso me considerar um impressionista

 

Tenho uma certa criatividade

Porém gosto de usar o improviso

Crio versos sem pensar muito

Não me preocupo com as rimas

Somente quero esvaziar as ideias

É assim que faço as minhas poesias

 

Amor, terror, sexual, atrocidade e morte

Uma sandália no meio fio

Nome feminino que mais agrada

Um projeto de música caipira

Tudo e nada me inspirou

Esta poesia não é um poema


 Arthur Claro


Essa poesia foi criada para mostrar um pouco do que eu já escrevi e de como escrevo, vale lembrar que eu não gosto de que digam que a minha poesia é um poema, eu faço poesias e não poemas. O poeta que me refiro no primeiro verso são todos os poetas que vieram antes de mim e não algum específico. O nome veio de um post que escrevi que não ia ter poesia aqui no blog e ai hoje tem poesia e não poema.

Um comentário:

  1. Parabéns pela poesia. Ela tem muito de sua personalidade, certamente.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir