21 de agosto de 2020

4 CINEBIOGRAFIAS

Hoje irei sugerir 4 cinebiografia que eu assisti e recomendo, mas já digo que não totalmente fiéis aos fatos, porém possuem uma boa história dos envolvidos. Assistam quem não assistiu e quem quiser podem procurar sobre os fatos que vocês acharem necessários saber se realmente aconteceram.

Cazuza: O Tempo não pára: A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza (Daniel de Oliveira), do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos: o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.


Bohemian Rhapsody: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.


Somos tão jovens: Somos Tão Jovens se passa em Brasília, 1973 e acompanha Renato (Thiago Mendonça), que acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.


Control: A história de Ian Curtis: Os últimos anos da vida de Ian Curtis (Sam Riley), vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, ele se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.


Uma boa sexta-feira para todos, aproveitem o fim de semana para assistir estes filmes, quem já assistiu algum destes filmes?

3 comentários:

  1. Assisti os dois primeiros, muito bons!
    Ótimas indicações, Arthur.
    Bom final de semana - gelado!

    ResponderExcluir
  2. She lost control again.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Assisti Bohemian Raphosody e Somos tão jovens. Gostei de ambos os filmes. Interessante a sua lista.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir