18 de julho de 2019

PALAVRA


Eu sou a palavra
Mas que palavra?
A palavra
Que palavra você se determina ser?
Estou me aceitando ser a palavra
Ok. Se você é a palavra, você é o Verbo?
Não, sou a palavra sem adjetivos,
substantivos, vocativos, vícios, apelos
e outras objetificações
Quando você começou a ser palavra?
Desde o começo desta poesia
Mas você parece estar determinada a ser desde sempre
Talvez, vamos deixar ambíguo

Arthur Claro

Essa poesia foi criada após assistir o documentário Laerte-se no dia 21/05/2018, eu fiquei com a ideia de não se identificar com algo tão fixo, a palavra Verbo na poesia faz referência a uma passagem da Bíblia que está neste link https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/1 porém eu não sabia que existia esta passagem, só lembrava de relance que tinha um momento que diz "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Também gastei um pouco da minha memória das aulas de ortografias. Eu recomendo que assistam o documentário caso tenham curiosidade, mas tem que assistir de cabeça aberta. A imagem foi retirada do Google.

2 comentários:

  1. Que inspiração!!
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  2. Uma das poesias que escreveu que mais gostei. Também achei interessante a descrição em vermelho. Enquanto escrevo isso, deixo um monte de palavras para você. Curioso, não?!
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir