25 de julho de 2019

NÃO QUERO ME PRENDER NESTE POLITICAMENTE CORRETO

Quero vibrar um gol como o Bebeto
Quero sorrir os meus 32 dentes sentado numa privada
Quero ser espectador do auditório do Silvio Santos
Quero amar meninos e meninas como se não houvesse amanhã
Pois amanhã será outro dia
Quero gargalhar e beber um mé no Morro da Mangueira
Quero pegar uma carona com Nigel Mansell
Quero ser aluno na Escolinha do Professor Raimundo
Porém aprender a Aritmética com o Mestre Linguiça
Quero me apaixonar pela garota dos olhos de cigana oblíqua e dissimulada
Para falar tudo que ela gosta de escutar
Quero meus heróis no poder e meus inimigos morrendo de overdose
Porém sei que a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena
Quero caçar churrominos e descansar para evitar a fadiga
Quero passear de Brasília Amarela pelas curvas de Santos

Arthur Claro

Essa poesia foi criada sobre tudo que eu gosto e mais um pouco, tem bastante referência a minha vida e dos meus gostos, quero ver se alguém consegue listar todas as referências, quem conseguir vai ganhar uma menção honrosa no post da próxima semana. Hoje para ajudar não vou colocar imagem para ilustrar.

2 comentários:

  1. Para ajudar ou para atrapalhar? haushausahusa
    Bem, consegui listar algumas referências. Não todas, e bem óbvias:

    - Bebeto;
    - Silvio Santos;
    - Renato Russo;
    - Estação Primeira de Mangueira;
    - Escolinha do Professor Raimundo;
    - Chaves;
    - Professor Girafales;
    - Seu Madruga;
    - Jaiminho; e
    - Mamonas Assassinas.

    ResponderExcluir
  2. Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir