18 de janeiro de 2024

O PARANINFO ERRÁTICO (SUTILEZA PAQUIDÉRMICA)

Entre o corpo docente e o discente
Pode haver algum doente
Não me refiro ao prejudicado da mentalidade
Mas de alguém que pode ter uma possível comorbidade
Espero que não seja tão fatal
Pois eu não estou desejando nenhum mal

Agradeço aos alunos e principalmente as alunas
Que me deram o prazer de preencher suas lacunas
Com a minha imensa sapiência
Pois eles me provaram o que é paciência
Para adquirirem suas menções bimestrais
Fizeram trabalhos em grupos e provas orais

Sou grato por ser escolhido por vocês
Fico sem palavras originais somente as clichês
Que estas crianças sejam o melhor do nosso futuro
Pois vejo que cada uma tem o olhar puro
Sempre estarei torcendo por elas nas minhas orações
Pois sei que elas aprenderam comigo valiosas lições

Arthur Claro


Essa poesia foi criada após imaginar como seria um discurso de um paraninfo que fosse todo errado na vida, também que tivesse a sutileza de um elefante numa loja de cristal, ai foi assim que surgiu este absurdo de poesia, pode ser que não seja o melhor discurso para se fazer numa formatura, mas pra mim foi algo muito gostoso de ter feito.

Um comentário:

  1. Hay profesores que abren un mundo. Muy bello poema.

    Un abrazo, y bonito viernes

    ResponderExcluir