23 de setembro de 2022

É AMANHÃ... 24/09/2022

Para não quebrar a tradição milenar de comemorar aniversários de nascimento, vou aqui comemorar com vocês o meu 36º aniversário. Sabe o que isso significa? Significa que na madrugada do dia 24 de setembro de 1986 (exatamente às 00:50) eu estava vindo ao mundo pelado, para comemorar esta data resolvi criar este post com uma introdução engraçadinha, colocar uma imagem de um jornal antigo e logo abaixo vou explicar o motivo de eu colocar a imagem.


Coloquei a imagem de um jornal para representar duas interpretações, a primeira interpretação é o meu afastamento das notícias que outrora adorava ler e me sentia o máximo de ficar me informando com as notícias, mas depois que descobri que as notícias não mudam só mudam os anos que são noticiadas, se alguém quiser tirar a prova disto vou deixar o link de onde eu tirei a imagem (Vejam aqui -> JORNAIS ANTIGOS). A segunda interpretação do jornal é mostrar que este item que outrora era de papel e agora está digital, isto quer dizer que eu sou velho, pois lembro de usar jornal para me informar e que hoje em dia na era digital me informo bem pouco (mas o suficiente para não ser alienado).

Após esta reflexão nostálgica vou colocar a imagem de um brinquedo da minha infância e explicar o motivo.


Este brinquedo é o que eu adorava brincar quando era criança e foi o primeiro que me veio na mente na recordação dos brinquedos que tive na minha infância, eu ganhei este brinquedo de natal de uma empresa que o meu pai trabalhou (não me lembro de qual), mas este brinquedo representa a minha adoração por automobilismo.

Após recordar do automobilismo vou inserir a imagem do piloto brasileiro Ayrton Senna andando de kart e depois explicar.


Como outrora já fiz alguns posts em homenagem ao meu ídolo nacional de todos os tempos que me faz parar tudo que estou fazendo para prestar a atenção no que estão falando ou mostrando sobre ele, a imagem é mais uma homenagem a ele e também do meu desejo desde de criança que é querer andar de kart.

Após homenagear o meu ídolo nacional, resolvi colocar a bandeira do Brasil e explicar a razão.


A bandeira do Brasil representa o país que eu nasci, vivo, sobrevivo e quem sabe eu deixe ele em boas mãos, também representa que apesar de eu ter um caso de amor e ódio com este meu Brasil em nenhum instante vou te trair.

Após eu citar indiretamente o cantor Cazuza, vou deixar a música que eu usei de referência e também vou explicar a referência que usei.


Esta música escrita por Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza) representa bem o meu sentimento ambíguo pelo Brasil, mas quero acrescentar que o motivo de eu citar o Cazuza, a razão de ser citado é que ele foi e é considerado um dos poetas da música brasileira.

Ao considerar o Cazuza como poeta, vou inserir a imagem que encontrei do Álvares de Azevedo e com certeza vou explicar o motivo de seu surgimento.


O poeta ultrarromântico Álvares de Azevedo surge aqui para mostrar a influência que ele teve sobre a minha pessoa para criar poesias, assim como fui influenciado por ele, da mesma forma que o poeta britânico Lord Byron influenciou ele.

Ao falar do poeta britânico, vem a recordação de John Lennon, a Rainha Elizabeth II e a banda Queen, sendo que estas três recordações tem uma certa ligação, para representar isso vou deixar a bandeira Union Jack e explicar a ligação.


Esta bandeira representa o Reino Unido, ela recebe o nome de Union Jack, o Reino Unido é um Reino que une os países Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales, mas a representação desta bandeira aqui é mostrar que o John Lennon, a Rainha Elizabeth II e a banda Queen possuem a língua inglesa em comum, apesar de John Lennon ter devolvido a medalha de honra de Membro do Império Britânico recebido pela a Rainha Elizabeth II e a banda Queen possuir o título de nobreza da monarca porém na língua inglesa, quero dizer que fiquei triste de saber que a Rainha Elizabeth II morreu há mais ou menos 2 semanas antes do meu aniversário.

Após falar deste papo monárquico me fez lembrar de Dom Pedro I, agora que digo que vou deixar uma representação dele e vou explicar a relação dele com este post.


O nosso Imperador do Brasil há exatos 200 anos atrás tornou o Brasil independente (mas existe algumas controversas que não vou citar aqui para não me prolongar) por uma boa coincidência ou não ele veio a falecer no dia 24 de setembro de 1834 aos 35 anos, que é a idade que estou deixando de ter para começar a ter 36 anos.

Como vocês puderam perceber eu fiz uma boa viagem em temas que fazem parte do meu ser, mostrei um pouco de tudo e de tudo um pouco para comemorar com vocês essa minha nova idade com um post levemente criativo que fiz totalmente de forma improvisada só puxando na memória alguns fatos para se tornar imbroxável nas informações e quem sabe dizer "LULA PRESIDENTE" após as eleições. Agora fiquem com os outros posts que fiz para comemorar o meu aniversário.

3 comentários:

  1. Parabéns, feliz aniversário. Que todos os seus sonhos se realizem - quase todos: Lula presidente não!

    ResponderExcluir
  2. O carro que o Ayrton conduziu aqui em Macau, e que o catapultou para a fama, está exposto no Museu do Grande Prémio.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  3. Arrasou na criatividade. Nunca vi nada igual. Você provou que o mundo dá voltas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir