1 de abril de 2021

AGENOR LEME


- Oi, me chamo Agenor Leme, hoje é o meu aniversário de 91 anos, parece mentira? Mas é verdade, eu nasci em 1930. Sou natural de Lagoa Serena do Norte, não tive filhos, pois eu sou infértil desde que nasci, porém me casei 9 vezes, sendo que a minha última esposa é a Amélia, que nunca quis ter filhos, pois ela achava que ela poderia mudar o mundo, nós moramos numa casa de frente a Igreja São Jerônimo Emiliano, gostamos de ficar na porta de casa sentados nas nossas cadeiras de plástico olhando as pessoas andando de lá pra cá e de cá pra lá no final de tarde, sempre observamos os nossos queridos vizinhos e também os visitantes que chegam a nossa cidade procurando por um milagre divino da vida eterna, pois há muito tempo atrás descobriram uma pedra que veio do espaço sideral dava vida eterna para a pessoa que tocasse nela, mas até hoje ninguém encontrou está tal pedra. Eu além de ficar sentado com a Amélia na frente de casa, gosto de passar meu tempo lendo livros, escrevendo os meus próprios livros e até me encontrando com as minhas outras 8 ex-esposas, sim a Amélia também faz isso de encontrar os seus antigos namorados, ela nunca se casou, mas namorou diversos homens e mulheres antes de nós se conhecer e entrar na Igreja casando. Não sei o que mais posso dizer da minha vida, mas quero deixar um recado "Eu só quero que um dia o mundo acabe no final".

Obrigado pela presença, volte para o seu lugar e espere que te chamem novamente.

Um comentário:

  1. Sinto que esse foi o final dessa série de contos ou estou enganado? Gostei de conhecer a estória desses homens!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir