8 de abril de 2020

RABISCOS DE VERSOS COM SENTIMENTOS VERÍDICOS

Um verso para você
E uma poesia para a eternidade
Dois versos para você
E uma eterna felicidade
Amor, poeta, musa, palavras e inspiração
Você, eu e nós nessa composição

Aventura dos versos livres nos livros
Liberdade? O que é ser livre? Quem nos livrou?
Eu poetizo a nossa existência no livro
Versos alexandrinos, redondilhas e rimas
Uso somente palavras nas minhas regras poéticas
Tento ser igual porém prefiro ser diferente

Você nos versos da minha poesia
És bela, sem defeitos e especial
Realmente és bela, com defeitos e qualidades
Seus olhos me vêem como?
Os seus sentimentos são os quais?
Sou os versos da sua poesia?

Livraria cheia de livros livres
Livros com páginas e textos
Poetizas tem musos inspiradores?
Haicai ou cordel?
Somente palavras dizendo sobre palavras
Linhas, pontuação, estrofes ou estórias

Três versos para você
Uma poesia para o mundo
Quatro versos para você
Drummond me empresta o Raimundo?
Sei que ele não é a solução
Pra mim ele cumprindo a sua função

Livros de livres aventuras dos versos
Quem é livre? O que nos livrou? Liberdade?
No livro os meus versos sobre nós
As rimas quase sempre utilizo-as
Tento seguir as regras poéticas
Este é meu jeito diferenciado

As minhas poesias nem sempre é pra você
Por mais que você é linda e especial
A sua beleza é real
Como você me vê com os seus olhos
Os seus sentimentos virão poesias?
Em quais versos eu estou?

Livros na livraria
Páginas com textos de um livro
Inspirações diversificadas
Poesias de rimas raras
Palavras rebuscadas tão glamorosas
Estórias, contos, ficção e realidade

Cinco versos para você
Vamos se despedir com um 'até breve'
Seis versos para você
Minha mente ainda não esta leve
Somos rabiscos de versos com sentimentos verídicos
O nosso amor só teve efeitos benéficos

Arthur Claro

Essa poesia foi criada de improviso utilizando todas as palavras que vinha na minha mente no momento.

Um comentário: